Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Quero começar a estudar programação em linux, fiz curso e sempre programava em visual basic arg :x hoje estou meio apaixonado por C++ mas em geral, programar graficamente eu acho mais intuitivo, gostaria de sujestões, críticas também são bem vindas.

2. Acredito que a melhor linguagem para se programar hoje seja a JAVA, pois além de ter uma excelente portabilidade, JAVA é fácil e robusta. Vc pode programar na maioria dos casos como internet, Aplicativos comerciais cliente-servidor, 3 camadas e assim por diante. Alem de ter uma excelente estrutura de ajuda on-line. portaljava.com.br, javafree.com.br entre outras
    Tem tb o PHP linguagem para internet que alé de ser gratuita e muito robusta e dinamica.

São essas duas linguagens que gosto e defendo.

quaisquer coisa, tamo ae...
    :wink:

schuch
    A melhor linguagem mesmo é aquela que voce melhor se adapta, pois dependendo do SO, voce poderá usar uma ou outra. Todas tem suas vantagens e desvantagens.
    C++ é um linguagem robusta, de baixa nivel, precisa muita dedicação pra aprender e pra usar, dificil de debugar;
    VB é bastante facil, como tambem poderosa, existe uma versão pra linux, não da M$, se naum me engano uma tal Kbasic, não é ruim não;
    Delphi é outra parecida com VB, antiga pascal, muito boa tambem, existe na versão pra linux, chama-se kelix;
    Java tambem é excelente, dependendo da aplicação que vai ter;
    Existem diversas linguagens, algumas desconhecidas de programadores inciantes, dataflex é um exemplo, sem falar em cobol que muitos desconhecem, mas ta por ai. :roll:

O melhor a fazer é ver oq voce deseja, e usar a linguagem ideal.
    Agora saber qual a melhor linguagem pra programar, eu tambem gostaria de saber, e olha que trabalho com isso desde que eu tinha 14 anos, hoje tenho 33. :wink:

Obs... :?: :?: :?:
    ( só uma observação, PHP não é uma liguagem de programação, e sim uma linguagem de script, pois uma linguagem de programação precisa ser completa, e o php é interpretada, ou seja, voce cria um script e um interpretador executa eles. )

schuch
    estive pensando acho que a lingagem de programação ideal deveria ser:

Facil como o VB;
    Poderosa como o C++;
    Portavel como o Java;
    Compacta e rapida como o delphi;
    Compativel como o cobol.

hehehe...

5. Citação Postado originalmente por schuch
    estive pensando acho que a lingagem de programação ideal deveria ser:

Facil como o VB;
    Poderosa como o C++;
    Portavel como o Java;
    Compacta e rapida como o delphi;
    Compativel como o cobol.

hehehe...

Tópicos Similares

1. Qual a melhor distribuição para iniciantes?
    Por RenatoItape no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 13
    Último Post: 23-03-2004, 13:55
  2. Qual a melhor distro para instalar em micros antigos ?
    Por ricardodru no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 18-11-2003, 07:47
  3. Qual o melhor programa para gravar CD?
    Por Vaza no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 01-06-2003, 12:20
  4. Qual eo Melhor Aplicativo para Backup que acompanha o Linux
    Por A-Marcio no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 08-04-2003, 11:31
  5. Qual a melhor distribuição para Squid
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 22-02-2003, 12:08

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L