+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mysql remoto

    bom galera instalei o mysql no meu servidor linux CL10. e tenho uma maq com windows 2000 serve, em redes diferentes as duas conectado direto na internet ficando assim
    Linux ip-200.200.200.200
    2000 ip-200.201.201.201
    no 2000 uso um programa chamdo mysql-font para administra o BD, pois bem se tento conectar com ele atravé deste programa no linux ele me retorna a seguite msg
    erro1130, que eu não tenho permissão para acessar o meu banco de dados, alguem poderia me ajudar a resolver isto.

  2. #2
    Visitante
    Visitante

    Padrão Mysql remoto

    Você tem de dar permissão de acesso através de qualquer host ao usuário que você está usando para a conexão, ou seja, no campo host da tabela de user do database mysql você tem de colocar % ou o ip de onde deseja acessar.

  3. #3

    Padrão Mysql remoto

    Primeiramente você deve adicionar no mysql um usuário para administração :

    grant all privileges on database.table to user@host identified by 'password'

    onde tem host, vc pode especificar o ip de origem da conexão ou usar wildcard colocando apenas * (não recomendo pois não é seguro)

    feito isso, da máquina client entre com o comando:

    mysql -u user -p -h ip_do_servidor
    entre com a senha e o mysql é seu.

  4. #4

    Padrão Mysql remoto

    será que vce poderiam me explicar um passo a passo pra que eu faço isto, ja que sou novo com banco de dados.

  5. #5

    Padrão Mysql remoto

    faça como eu descrevi, adeque apenas ao seu caso

  6. #6

    Padrão Mysql remoto

    Citação Postado originalmente por fred_m
    faça como eu descrevi, adeque apenas ao seu caso
    vleu colega, istalei o php admin e consegui vlw.
    o que eu quero agora é fazer o seguinte:
    tenhjo um servidor na matriz, com banco de dados Mysql. o que eu quero é que o meu servidor que fica na filial fique conectado com a base de banco de dados, do meu servidor que esta na matriz, assim tudo o que for gravado na filial esta na matriz, entende. se tiver como me expliquem, e se tiver como fazer um tunel para esta conexão postem ae que sera bem vindo.

  7. #7