+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão dd do IDE /p SCSI

    Amigos, bom dia.
    Tenho um HD IDE com o Conectiva Linux 9 instalado, que uso como matriz para instalaçao de servidores. Já fiz bastante configurações, scripts, etc. Ele está redondinho e tenho usado o dd para fazer copias deste disco Matriz para qualquer outro disco IDE.

    Bem o meu problema começa quando tenho que fazer esta copia para um disco SCSI. A copia tudo bem dd if/dev/hda of=/dev/sda. Pronto, está copiado.

    O detalhe agora é a copia iniciar. Dá erro Kernel Panic. Entro no modo edição do grup e faço a alteraçao do original:

    kernel = (hd0,1)/boot/vmlinux-xxxxx root=dev=hda2 3
    initrd = (hd0,1)/boot/initrd-xxxxxcl.img

    para:

    kernel = (hd0,1)/boot/vmlinux-xxxxx root=/dev/sda2 3
    initrd = (hd0,1)/boot/initrd-xxxxxcl.img

    Porém continua com o mesmo problema> kernel panic !!
    Tem alguma maneira de fazer esta copia do IDE p/SCSI sem necessitar instalar tudo do ZERO ?

  2. #2
    karfax
    Visitante

    Padrão dd do IDE /p SCSI

    Pode ser por causa do tamanho de cada cluster/block. Pegue umas informações com o fdisk -l e veja se voce não precisa especificar este parâmetro.

    Sds,

  3. #3

    Padrão Re: dd do IDE /p SCSI

    Citação Postado originalmente por cunhajr
    Amigos, bom dia.
    Tenho um HD IDE com o Conectiva Linux 9 instalado, que uso como matriz para instalaçao de servidores. Já fiz bastante configurações, scripts, etc. Ele está redondinho e tenho usado o dd para fazer copias deste disco Matriz para qualquer outro disco IDE.

    Bem o meu problema começa quando tenho que fazer esta copia para um disco SCSI. A copia tudo bem dd if/dev/hda of=/dev/sda. Pronto, está copiado.

    O detalhe agora é a copia iniciar. Dá erro Kernel Panic. Entro no modo edição do grup e faço a alteraçao do original:

    kernel = (hd0,1)/boot/vmlinux-xxxxx root=dev=hda2 3
    initrd = (hd0,1)/boot/initrd-xxxxxcl.img

    para:

    kernel = (hd0,1)/boot/vmlinux-xxxxx root=/dev/sda2 3
    initrd = (hd0,1)/boot/initrd-xxxxxcl.img

    Porém continua com o mesmo problema> kernel panic !!
    Tem alguma maneira de fazer esta copia do IDE p/SCSI sem necessitar instalar tudo do ZERO ?
    Seguinte nao sei isso mas sera que nao tem de mudar hd0,1 pra outra coisa??e outra cosia seu kernel ta com suporte a scsi??

    falows