+ Responder ao Tópico

GPW

1. PESSOAL

DEPOIS DE FAZER 1 LAMBANCA, E POSTAR 1 TOPICO NOVO, VOU COLOCAR NO LUGAR CERTO !!!

Este projeto é MUITO BEM BOLADO

acho q deveria fazer parte do SF.

Porém nao sei se possui 1 sistema de autenticacao de usuarios pra navegacao, esta sendo 1 ferramente indespensável em termos de seguranca

pois

MAC se clona
    IP se copia

mas a senha pode ser alterada sempre q necessario (sei q pode ser sniffada, mas é + dificil)

um projeto interessante q podemos englobar é o NOCAT, sistema de autenticacao WEB, utiliza o IPTABLES para barrar e depois do login habilita a navegacao

fácil de instalar !!!

podemos engloba-lo no projeto do GPW

valews e vou por o meu GPW agora no fedorinha !!!

thunderbrz@topinformatica.com.br

2. Concordo com o amigo ali.. eu estou mexendo em cima dele pra colocar em cima dos *BSD.

Fazendo um um projeto aberto, teriamos os sources para consultar-mos, e ter uns moderadores q aceitariam isso tudo.

Isso precisa de organização, para termos um destino e termos um sistema porrada, de serventia pra todos, porque cada um está bolando do jeito q quer......

entrem em contato para podermos fazer isso funcionar da melhor maneira possivel.
    Estou dispostos a deixar meus conhecimentos a qualquer um que deseje.
    Um abraço a todos.
    6)

Citação Postado originalmente por loxamir
    Ola pessoal!

Estou enviando esta mensagem que eu acredito ser muito importante para lhes mostrar um sistema de gerenciamento de provedores wireless que agora passa a ser livre o GPW, após um tempo usando e aperfeiçoando ele, acredito que já esta pronto para ajudar e facilitar o trabalho dos administradores de redes wireless.
    Eu já falei um pouco sobre ele aqui mesmo no forum, porem vou voltar a descrevelo:
    O GPW é um sistema baseado em PHP, MySQL e Shell Script, ele gerencia a parte tecnico-adminstrativa do provedor, dentro de suas funcionalidades estão: Controle de banda,Controle de acessos, Controle de conteudo, Controle de MAC, Controle de mensalidades(com cobrança por e-mail e corte após 10 dias do vencimento),Distribuição automatica de IP(dhcp) porem com associação de MAC/IP com iptables, Historico de conexões, Testes de conexão, Mapeamento da sua rede, Desligamento temporario de cliente, Cadastro de clientes e liberação imediata, Firewall e mais.Tudo isso em uma interface simples baseada em pagina de internet.
    Ele pode ser baixado em http://200.163.242.28/gpw-0.1.tar.bz2
    Se tiverem problemas ao instala-lo pessam ajuda aqui no forum, a documentação dele ainda é escassa(só tem um manual de instalação), mas vou apartir de agora começar a faze-la.
    :clap: :clap:

Tenho radios RS-100APG da Real Sat e não estou conseguindo fazer eles autenticarem alguem pode me ajudar... parece que estão fazendo o GPW ficar doido liberando conexão para uns usuario e outros não... tive que excluir os radios cadastrados...

clistenis
    Bom dia Lista

Bom dia Marcelo...

Amigos fiz novas mudanças no GPW, tanto nas regras (script shell) como nas regras do IPTABLES e também na parte visual.

Com algumas mudanças implementadas, o cliente só pinga o seu gateway e outros endereços na internet, não pinga nada na sua rede local.

Alterei algumas funções do IPTABLES na parte do nat.

Modifiquei o visual na parte de listar os usuários com a função de listar os usuários em Nome, IP, Valores, Velocidades etc.

Estou implementando (está quase pronto) a bandwithd dentro do GPW onde vc poderá ter um gráfico de acesso de cada cliente (IP).

Vou terminar e colocar uns Screen Shots para vc´s.

Abraços

Clístenis

Ps: estou tentando implementar o NOCAT dentro do GPW.

Abraços Novamente ao Marcelo por essa iniciativa.

Tópicos Similares

1. Problemas com GPW
    Por andrei_piovesan no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 13-02-2006, 05:45

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L