+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por 5hu7d0wn
    Pessoal, passei o dia todo hoje cotando licensa de uso do winxp open, office xp open e licensa de uso para clientes windows server 2003.. são 10 licensas cada..
    As cotações começaram a chegar.. Em média R$23.000,00 o montante!
    Infelizmente minha empresa prefere pagar do que arriscar!
    O suporte dos programas usado aqui não dão garantia do funcionamento no linux por emulação, e portanto, não podem dar assistência...

Conclusão..

Mais 25 mil pro tio Bill...
    E mais um linuxuser decepcionado!
    Ponham-se em meu lugar, tendo que correr atrás do menor preço de compra, ligando pra tudo quanto é canto pra comprar licensas microsoft.. Que dia ridículo que passei...
    Agora vou pra casa..

Sem querer abusar da sua boa vontade, mas jah que vc fico o dia todo correndo atraz desses valores vc nao quer me passar qto ta saindo a licença do windows + office? e se tiver outros da corel, macromedia,etc.. tb ficaria grato hehhe

Nao! Nao quero o preco pra pesquisar, quero montar um documento pra mostrar o TCO de Win X Linux, e depois vo monta outro falando do tempo que se gasta no Win com atualizacoes, correcoes,travamentos,etc..

2. Olha..
    Por enquanto o mais "barato" que conseguí, foi isso:

Office 2003 Win32 Brazilian OLP NL .... R$ 1160,00

Windows Server CAL 2003 Brazilian OLP NL Device CAL .... R$ 91,00

Windows XP Professional Brazilian OLP NL LatAm ONLY .... R$ 724,70

3. Galera seguinte em minha cidade soube de uma vistoria em uma empresa.... corri um dia antes e ofereci meu serviço! O cara disse "poxa todo os meus funcionários já estão acostumado com windows e patati patata...." essa foi a desculpa, tentei ajuda-lo passei a noite tiraando hd e instalando linux no outro dia chegou a fiscalização e os funcionáriostiveram de trabalhar no linux aquele dia! (hoje presto assistencia e é a empresa que menos tenho problemas com usuários)

4. Vc se deu bem hein pego eles na hora que nao ia mais ter saida heheheh
    O que eles usam ai na empresa? soh o basicao mesmo? Firefox e OpenOffice?

whinston
    alguém sabe qualé o perfil de empresa que a ABES visita?
    nem adianta falar que são todas, pq eu mesmo já fiz denúncias formais (sou fdp sim e dae? se todo mundo denunciasse a gente trabalharia mais com linux) e eles nem mandaram cartinha.
    pelo próprio site da microsoft vc pode ver que eles não tem muito interesse, qdo numa FAQ, existe uma pergunta tipo assim:

pergunta: creio que o windows que comprei não seja original, oq fazer?
    resposta: procure o revendedor e peça seu dinheiro de volta, negocie.

meu, a resposta correta deveria: passa os dados pra gente que a gente vai correr atrás do cabra da peste!

como eu disse antes, pagar R$ 400 do windows até vai lá.. não vale, MASSS.. agora pagar kse R$ 800, vai sif... e mais de R$ 1mil num produto que 99% não usa nem o alinhamento justificado

eu axo que:
    - usuário é muito folgado!!!
    - tem chefe muuuuito burro, que imobiliza quase R$ 2mil numa estação de trabalho! ou seja, fica 50% de hard + 50% de soft

a empresa tem que investir no que dá retorno a ela, no seu ramo de negócio e não tem TI! como diria o tiozinho do MIT, IT DON´T METTER!
    se tem algo free, tão bom qto, vai gastar com soft praq ? e se usar pirata, tem mais é que se fuder mesmo, pq senão tivesse opção free até vai lá, agora tendo dispoinível quero mais que se f... mesmo!!! afinal: vc vai a sorveteria e tem sorvete de limão brasileiro que custa R$ 1 e sorvete de limão russo por R$ 100 e nego que consumir o russo, então paga kct

Tópicos Similares

1. Sequencia pra migrar rede bridge pra OSPF
    Por edu_uti no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 17-08-2012, 15:51
  2. Migrando de Win pra Linux, usar delphi ou kylix?
    Por marksmanna no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 11
    Último Post: 18-12-2005, 16:23
  3. Soluçãozinha para migrar rede win para lnx
    Por ReiserFS no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 10
    Último Post: 17-09-2004, 02:09
  4. Roteador Linux em rede Win
    Por Linky no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 10-08-2004, 08:31
  5. Sulução p/ redes win linux !!!