Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Lamento, mas você não vai programar em Visual Basic no linux (ou seria graças a deus ? hehe).

Quanto a C/C++, utilize o vi(m). (tem o kdevelop também, pra quem está acostumado com ferramentas QT/KDE).
    Assim você programa, entende o que está fazendo, como criar os eventos, timers, e não utiliza nada proprietário (BORLAND®, MICROSOFT®).

caiovbf
    Citação Postado originalmente por ph0enix
    Lamento, mas você não vai programar em Visual Basic no linux (ou seria graças a deus ? hehe).

Quanto a C/C++, utilize o vi(m). (tem o kdevelop também, pra quem está acostumado com ferramentas QT/KDE).
    Assim você programa, entende o que está fazendo, como criar os eventos, timers, e não utiliza nada proprietário (BORLAND®, MICROSOFT®).
    e quanto ao hbasic? esta disponivel para instalação atraves dos icones magicos do kurumin 4.

3. Este eu não conhecia, valeu pela informação.

4. Bit, boa noite caro amigo .....
    Acabei de postar um texto sobre o que você está procurando.
    Também instalei o Kylix 3, mas um amigo me sugeriu dar uma olhadela em www.lazarus.freepascal.org .
    É uma ferramenta para desenvolvimento em plataforma Linux. Mais que isso. Quem programa em Delphi é sopa programar no Lazarus/FreePascal.
    Confesso que fiquei animado com o que vi. Totalmente Open Source e portável para qualquer plataforma, seja Linux, Windows, Mac.
    Dê uma olhadela no site acima e tire as suas próprias conclusões.
    Um abraço ......... :wink:

Tópicos Similares

1. Programação visual no Linux
    Por Celso_Suzuki no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 3
    Último Post: 17-05-2005, 10:03
  2. Linguagem de Programação no linux
    Por ricardodru no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 23-11-2003, 18:07
  3. Autenticação no Linux
    Por mcsbws no fórum Servidores de Rede