Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Bom gente, eu instalei o FireBird Server usando o apt-get, só que eu tô meio perdido. :lol:

Como que eu chamo o console pra realizar conexões com o servidor, criar minha base de dados e para chamar o terminal de SQL?

Valeu. \o

Obs.: Eu usava o InterBase no Windows, então não sei se o FireBird é igual...

Obs 2.: Eu instalei também um tal de ibwebadmin que parece que gerencia meus bancos de dados via internet, acho... como se usa?

2. Bit, boa noite amigo .......

Você acabou encontrando exatamente o que eu procurava. Uma ferramenta gráfica para Linux, que administrasse banco de dados Interbase/Firebird. Na verdade essa ferramenta faz o mesmo papel do IBConsole que vem com o Interbase para windows.
    Eu postei essa pergunta, aqui no fórum, mas até agora não tinha encontrado nenhuma resposta. E agora vendo a lista de discussão, vi que você encontrou uma ferramenta bem interessante. Esse ibwebadmin.
    E o melhor é que é para Linux.
    Pelo que eu entendi lendo o material do ibwebadmin, tem que ter o apache e o PHP instalados, para ter acesso ao banco de dados Interbase/Firebase via navegador.
    Valeus cara. Sucessos para você e muito obrigado.
    Vou instalar amanhã num Mandrake 10 que acabei de instalar, juntamente com o Kylix 3.
    Um abração ..........

:wink:

3. A propósito Bit,

Você tem algum tutorial de como você instalou o ibwebadmin ???
    Eu andei vendo na página do ibwebadmin e não encontrei nada como instalar. Encontrei o arquivo para download como tar.gz , mas tem algum tutorial de instalação ???

Obrigado ..........

Tópicos Similares

1. Tutorial de instalação do ubuntu,onde encontrar?
    Por marcoveck no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 5
    Último Post: 21-01-2009, 18:42
  2. Erro na instalação do Firebird xxx
    Por omax21 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 16-11-2006, 09:15
  3. instalação do FireBird
    Por robinhood no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 11
    Último Post: 10-07-2006, 16:00
  4. Instalação do Firebird
    Por LeoJfa no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 06-01-2005, 13:58
  5. Instalação do Firebird 1.5 no Kurumin (Passo-a-passo)
    Por lgrandini no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 26-08-2004, 15:02

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L