Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

sarna
    Aqui na empresa também usavamos o BRMultiacess, tiramos ele semana passada, e tive que montar um server pra colocar no lugar dele... É 100% melhor criar do que pagar pra eles o suporte (que não é grandes coisa)...

2. Citação Postado originalmente por sarna
    ... pagar pra eles o suporte (que não é grandes coisa)...
    Era justamente disso que eu tava falando...

Alexandre_Catanduva
    Acho também uma boa idéia se for possível você montar o firewall numa maquina separada. Pode ser até um 386 .. hehehehe
    E deixar nela somente o firewall, sem mais nenhum serviço.

nafre
    Aconselho vc a procurar cada coisa separadamente um tutorial de instalação do apache, outro do bind, outro do squid e etc. Vc encontrara arquivos mais detalhados e completos.

Depois vc tera que ter muito cuidado para nao fazer besteira nem sempre este tutoriais tomam cuidado com a parte de seguranca e a mais importante que é a de administração deste servidores!

thiagog
    atente-se para flags e modulos especiais para a protecao do APACHE; com o BIND lembre-se que no named.conf vc podera utilizar de artificios como allow-update para poder sincronizar com um suposto dns secundario;
    se for usar proxy squid tb . ..
    com o fw utilize regras simples de administracao e use alguns artificios que vem com o iptables por exemplo para bloqueio de ataques do tipo smurf; nege pacotes vindas de redes default (vinda pela internet); proteja-se contra spoofing e de preferencia utilize https em seu site com certificado seu mesmo. (para webmails etc)

Tópicos Similares

1. PPPOE Server e Web Proxy
    Por brunorns no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 07-07-2008, 10:05
  2. Montar Server MT
    Por TheRMal no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 16-05-2007, 18:10
  3. Melhor forma de ter um Server de Email completo?
    Por Perdigao no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 14-06-2005, 04:46
  4. Montar server......
    Por mirror no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 20
    Último Post: 16-09-2004, 12:00
  5. O que eu preciso pra montar um servidor Web
    Por Waltinho no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 15-09-2003, 15:27

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L