Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por mistymst
    Bom, -m lenght limita o tamanho do pacote todo, e nao o tamanho do arquivo a ser feito download.
    O MTU varia de tecnologia para tecnologia, o tamanho do MTU da Ethernet é de 1500, mas podem variar em links seriais para outros tamanhos, como por exemplo em ATM o tamanho das celulas é fixo, se eu nao me engano é 64 bytes, e por ai vai...

Esse lance de bloquear arquivos maiores que X bytes é um tanto complicado, se voce quer desencorajar downloads de arquivos na sua rede, use um squdi com delay pools para arquivos grandes com uma taxa baixa, funciona bem melhor.
    vlw, já imaginava isso...

eu uso squid mas n tem como fazer acl para limitar o tamanho de pacotes

pelos eu tentei de varias formas e n conseguir

abraço

2. Brenno, boa noite .....
    No Squid tem uma opção sim para limitar o tamanho de qualquer download.
    Ele vem configurado com tamanho zero, o que significa qualquer tamanho.
    Eu não me lembro qual o parâmetro agora, mas para você fazer um teste, entre num site qualquer para baixar um arquivo qualquer, mas use o flash get. Ele vai te mostrar o tamanho do arquivo que você vai baixar, quando inicia o download.
    Pode ver que esse parametro que está no flash get tem exatamente o mesmo no Squid. E se não me engano esse parâmetro no Squid está em k bytes.
    Eu não me lembro bem qual é no Squid. Amanhã quando chegar na empresa vou ver e posto depois. Mas tem e funciona .........
    Um abraço .............

3. Citação Postado originalmente por pssgyn
    Brenno, boa noite .....
    No Squid tem uma opção sim para limitar o tamanho de qualquer download.
    Ele vem configurado com tamanho zero, o que significa qualquer tamanho.
    Eu não me lembro qual o parâmetro agora, mas para você fazer um teste, entre num site qualquer para baixar um arquivo qualquer, mas use o flash get. Ele vai te mostrar o tamanho do arquivo que você vai baixar, quando inicia o download.
    Pode ver que esse parametro que está no flash get tem exatamente o mesmo no Squid. E se não me engano esse parâmetro no Squid está em k bytes.
    Eu não me lembro bem qual é no Squid. Amanhã quando chegar na empresa vou ver e posto depois. Mas tem e funciona .........
    Um abraço .............
    pssgyn, boa tarde.

Acho que me expressei mal, não disse que o squid não poderia fazer isso, tem como limitar sim, só que limita pra todos da minha rede, não tem como coloca esse parametros em acl, para liberar maquinas q n precisasse passa por esse parâmetro, isso que eu já tentei de tudo e nada.. Se sober algo posta ae..vlw

Tópicos Similares

1. Alguem usa o Unison
    Por Neckratal no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 29-07-2004, 07:02
  2. Placa PCI Planet WL-8303 .. alguem usa?
    Por mcclaudio no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 28-06-2004, 09:01
  3. rdesktop alguem usa? ajuda rapida.
    Por fdnet no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 14-01-2004, 07:08
  4. Alguém usa logrep?
    Por Hacinn no fórum Segurança
    Respostas: 0
    Último Post: 04-12-2003, 07:56
  5. Gentoo linux, alguém usa ???