Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. No caso ele tem o Slackware, 'e so ele recompilar o kernel para suporte a QoS, no menu Network option. e nao precisa usar squid e nem iptable, com o comando tc vc cria as regras. Compila seu kernel e leia mais sobre o tc que nao 'e muito complicado. Bom eu gosto de fazer as coisas simples e que funciona...pra que complicar?

2. Gente q isso... instala os pacotes shapercfg e iproute2 e usa o CBQ pronto,...praque complicar ele só quer controlar a banda mas nada...o grande problema em forum é q o pessoal quer enfeitar demais o Pavão....sejamos simples e direto... não inventando moda e mas fácil do cara entender...agora já vem um falando de BSD e PF outro de QoS sem nem saber oq significa direito...ai em vez de ajudar atrapalha....pense nisso pessoal é só uma ideia....abraço
    OBS: olhe este site q vc vai fazer seu controle de banda funcionar:
    http://www.vivaolinux.com.br/artigos...hp?codigo=1016

3. Amigo...ninguem ta complicando...eu repito, gosto de ser simples com minhas coisas. Bom...vou explicar novamente, 'e so habilitar o modulo QoS no kernel, depois com o comando tc no console ele cria a regra para a estacao:..exemplo

#tc filter add dev eth0 parent ffff:ip prio 5 u32 match ip dst 192.168.0.10/32 police rate 80bits burst 80bits drop flowid:1

esse comando acima limita o mane a uma taxa de 10Kbytes.

Ta mais dificil o cara aprender prox e iptable do que ele estudar apenas um comando. simplifique a coisa

visitante
    Estou com o Lacier. Use o cbq, direto e reto, sem complicação. Esse comando que você colocou aí ñ está dizendo nada, você ñ está explicando, só complicando... Se o cara quiser limitar noutra velocidade? Não complica...

Citação Postado originalmente por Bravo
    Amigo...ninguem ta complicando...eu repito, gosto de ser simples com minhas coisas. Bom...vou explicar novamente, 'e so habilitar o modulo QoS no kernel, depois com o comando tc no console ele cria a regra para a estacao:..exemplo

#tc filter add dev eth0 parent ffff:ip prio 5 u32 match ip dst 192.168.0.10/32 police rate 80bits burst 80bits drop flowid:1

esse comando acima limita o mane a uma taxa de 10Kbytes.

Ta mais dificil o cara aprender prox e iptable do que ele estudar apenas um comando. simplifique a coisa

5. se ele quiser mudar a velocidade 'e so ele mudar a regra..eu dei um exemplo da regra em 10Kbis..ele coloca a velocidade que quiser....agora 'e o seguinte....se acham que estou complicando, tudo bem, limpo tudo o que eu disse...
    ha e lembrando, se quiser limpar a regra tb que eu ensinei pode usar o comando:
    # tc qdisc del eth0 ingress

com esse comando limpa tudo....gente antes de julgar uma opniao tenha conhecimento dela primeiro...vc estao metendo o pau na minha resposta pq nem sabe do que eu estou dizendo.

Mas tudo bem...nao respondo nesse topico mais...usem o que quiserem.

Tópicos Similares

1. Controle de Banda no RH7.1
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 08-09-2003, 21:35
  2. Controle de Banda!
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 03-09-2003, 14:08
  3. Controle de banda numa LAN
    Por RafaelMonteiro no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3