+ Responder ao Tópico



  1. #1
    SirSmart
    Visitante

    Padrão Shell Script

    Galera quando executo um programinha em sshell script o meu bash fica amarrado com o programa, ou seja, se eu quizer usar o mesmo bash para fazer outras coisas eu não posso.

    Tem algum jeito de eu rodar o programa e liberar o bash??

    Obrigado

  2. #2

    Padrão Shell Script

    executa o programa assim

    programa &

  3. #3
    slice
    Visitante

    Padrão Shell Script

    complementando a resposta do Ice,

    nohup comando & #executa o comando em background, ficando o terminal livre para utilização
    para trazer o comando que ficou em back para front, use o comando fg (de frontgroung) e Ctrl+z volta o comando para backgroung.

    o comando tail -f nohup.out também te dá a opção de verificar em 'real time' o que está acontecendo no comando que vc colocou em back.

    também é possível fazer logoff e logon, que o comando poderá ser acessado sem perder nada (pois esta em background).

    []'s

    Slice

  4. #4

    Padrão Shell Script

    Citação Postado originalmente por slice
    complementando a resposta do Ice,

    nohup comando & #executa o comando em background, ficando o terminal livre para utilização
    para trazer o comando que ficou em back para front, use o comando fg (de frontgroung) e Ctrl+z volta o comando para backgroung.

    o comando tail -f nohup.out também te dá a opção de verificar em 'real time' o que está acontecendo no comando que vc colocou em back.

    também é possível fazer logoff e logon, que o comando poderá ser acessado sem perder nada (pois esta em background).

    []'s

    Slice
    So corrigindo o Ctrl+z nao faz o programa voltar a background e sim faz uma parada nele ae para retoma-lo use bg para retorna-lo em background e fg para retorna-lo para foreground

    falows

  5. #5
    slice
    Visitante

    Padrão Shell Script

    Thanks!