+ Responder ao Tópico



  1. #1
    felidalcin
    Visitante

    Padrão Como desinstalar programas??

    Minha pergunta é bem simples:

    Como faço para desinstalar programas no Kurumin?

    Posso simplesmente deletar tudo ou existe um "adicionar ou remover programas" da vida??? Se deletar, ficará alguma coisa no registro como no Winodws???


    Vlw pela atenção

    Fuiii

  2. #2
    Mordecai
    Visitante

    Padrão Como desinstalar programas??

    Olá,

    Acho que o mais fácil é usar o comando:

    apt-get remove nomedopacote

    Onde "nomedopacote" é o programa que você quer desinstalar.

    Ok?
    []'s
    MM

  3. #3
    D4rk_Sl4ck
    Visitante

    Padrão Como desinstalar programas??

    além do apt-get remove nomedopacote, vc pode utilizar:

    dpkg --remove nomedopacote ... faz a mesma coisa que o mordecai falou ... mas se vc quiser remover inclusive os arquivos de configuração do pacote, utilize

    dpkg --purge nomedopacote

    Agora, se vc tiver compilado na mão o programa, pode só remover o diretório sem problemas. Apague também algum evetual Slink que vc tenha criado e pronto.

    valew.

  4. #4

    Padrão Como desinstalar programas??

    Aproveitando o tópico, nas outras distribuições não apt para desinstalar um programa é só apagar os seus arquivos, o que pode ser um pouco complicada se você não souber onde é que estão os arquivos do programa...


    Abraços
    Dirceu

  5. #5
    Visitante

    Padrão Como desinstalar programas??

    Para desinstalar um pacote que não foi instalado pelo apt-get, se voce tiver instalado o dito cujo na mão, tem que ir até a pasta de instalação e usar ./uninstal. Se voce tiver usado rpm, ou mesmo rpm com apt, o comando é rpm -e.


    Sds,

  6. #6
    pilantrox
    Visitante

    Padrão Como desinstalar programas??

    Se vc estiver utilizando pacotes que foram compilados na sua distro ,,, entre dentro da pasta onde estao os compiladores e digite
    make uninstall
    me corrijam se estiver errado ,, falowss

  7. #7

    Padrão Como desinstalar programas??

    Citação Postado originalmente por pilantrox
    Se vc estiver utilizando pacotes que foram compilados na sua distro ,,, entre dentro da pasta onde estao os compiladores e digite
    make uninstall
    me corrijam se estiver errado ,, falowss
    nao tah nao... se o aplicativo foi montado com suporte a uninstall... funciona sim

    []'s

  8. #8
    pilantrox
    Visitante

    Padrão Como desinstalar programas??

    Valeu ,,, mais uma duvida sanada... obrigado



    Citação Postado originalmente por demiurgo
    Citação Postado originalmente por pilantrox
    Se vc estiver utilizando pacotes que foram compilados na sua distro ,,, entre dentro da pasta onde estao os compiladores e digite
    make uninstall
    me corrijam se estiver errado ,, falowss
    nao tah nao... se o aplicativo foi montado com suporte a uninstall... funciona sim

    []'s