Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

gurco
    Há tempos atrás iniciei este tópico:

http://www.underlinux.com.br/modules...ghlight=bridge

Comprei esse acess point da D-Link e estou com alguma dúvidas.

Quero substituir minha placa pci wireless LG por esse AP. Minha placa-mãe é uma MSI K7N2G-L, que permite que eu atribua qualquer mac adress para a rede on-board. Então quero fazer o seguinte: remover a wireless pci LG e atribuir o mac adress dela para a rede on-board. Depois quero ligar a rede on-board ao AP em modo bridge com um cabo cross-over.
    Quero fazer isso porque o mac adress da placa LG já tem permissão de acesso no provedor e eu não queria mudar.

Minha dúvida é se o modo bridge é apropriado para isso. O ap do provedor é Samsung.

2.    Publicidade

3. Funciona sim, sem problemas. vai chegar o mac da placa de rede la no provedor.

gurco
    Configurei no modo cliente mesmo. Não entendo muita coisa mas funcionou no Win XP. Bastou colocar o ap em modo cliente, informar o ssid e o canal. A placa de rede on-board ficou com o mesmo ip, gateway e dns que antes eram usados na LG wireless pci.
    Mantive o ip padrão do ap, que é 192.168.0.50. Pelo que percebi, ele é transparente, ou seja, o provedor me enxerga com o ip da rede on-board.

Até aí tudo bem.

O problema começou quando rodei o Kurumin direto do cd. Quando fui configurar a rede, informei o mesmo ip, gateway e dns que funcionam no WinXP e nada. Só fiquei em dúvida com o endereço de broadcast, mas aceitei a sugestão do sistema, que era 192.168.90.255, mas não funcionou.

Agora instalei o Conectiva 10 e tive o mesmo problema. A diferença foi que o conectiva não pediu o endereço de broadcast, mas no centro de controle tem uma opção avançada em que ele aparece, com um valor padrão atribuído igual ao do Kurumin, 192.168.90.255.

O que está acontecendo? Comprei o ap justamente para poder usar linux sem ter que me preocupar com drivers, e aparentemente ele só se comunica com o pc com Windows.

Pela lógica, bastaria configurar a placa de rede do pc igual ao Windows e partir pro abraço.

O que é que está errado?

5. Vc configurou o DNS?

edite esse arquivo e adicione as linhas abaixo nele!!!
    #/etc/resolv.conf

nameserver 200.xxx.xxx.x19
    nameserver 200.xxx.xxx.x20

Substitua os 200.xxx.xxx.x?? pelo DNS do seu provedor!
    isso deve fazer funcionar!!

flow!

gurco
    É exatamente essa a minha dúvida.

No windows, a rede funcionada configurada assim:

ip: 192.168.90.1
    mask: 255.255.255.0
    gateway: 192.168.1.1
    dns: 192.168.1.1

O endereço do DNS é esse mesmo, válido apenas para a rede interna. Não é necessário o DNS real do provedor, isso no windows.

Mas no linux deveria ser a mesma coisa. Como eu faço para saber o DNS do provedor sem ter que perguntar para eles?

7.    Publicidade

Usuários que leram este tópico: 0

Nenhum usuário nesta lista