+ Responder ao Tópico



  1. #1
    mrpicolo
    Visitante

    Padrão VPN conexão eterna....

    Tenho uma vpn configurada no Conectiva 10 com pptpd. A rede que tem esse servidor é 192.168.142.0 (A) e a rede na qual eu acesso esse servidor é 192.168.143.0 (B). Para acessar esse servidor eu tenho que discar de uma estação da rede B para o servidor da rede A. Isso funciona normal, só que o micro da rede B que conectou consegue ter acesso a todas as máquinas da rede A, e os outros micro da rede B não conseguem nem pingar na rede A, como eu faço para fazer uma conexão com a rede A em que todas as máquinas da rede B tenham acesso a rede A e essa conexão fique sempre ativa?

  2. #2

    Padrão VPN conexão eterna....

    tente configurar um tunnel vpn, é so uma maneira diferente de conectar... posso estar errado mas se nao me falha a memoria pptp nao faz isso... existente alguem tipos de vpn como host-to-host, host-to-net e net-to-net ... voce precisa de uma que suporte a net-to-net, desse modo voce cria um tunnel entre duas redes. procure algo sobre isso.. freeswan (ipsec) faz, acho que openvpn tbm faz.. tem o cipe tbm mas eu nunca fuçei direito... acho que saca legal é o demiurgo ;p

    axo q isso deu para dar uma "luz"

  3. #3
    mrpicolo
    Visitante

    Padrão VPN conexão eterna....

    cara to tentando com o ipsec, tem algum modulo q tenho q levantar?