Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
+ Responder ao Tópico

micaias
    Bom... mas se por um acaso ele se esquece disso, o server não navega.. muito menos as outras máquinas..
    E se (provavelmente) as politicas das tabelas dele estão em ACCEPT .. logo não precisa de forward nenhum... simplesmente o mascaramento com:

iptables -t nat -A POSTROUTING -ppp0 -j MASQUERADE

Estou apenas dando uns lembretes.. pois de vez em quando falta alguma coisinha né ? Vale a pena lembrar.. ok ?

2. Cara do jeito q ta tem que funcionar, mas pra termos certeza faz o seguinte no servidor vc consegue pingar pra fora? Ta funcionando a internet no servidor? E tambem vai numa estaçao da rede e ve se vc consegue pingar pra fora tambem !!! Pode que seja so problema de dns, faz os testes ai !!!

3. galera,

muito obrigado pela força. Esta funcionando tudo certinho!! Depois de quebrar bastante a cabeça, encontrei o problema: estava na bosta do windows!!!

E fdotta, nao precisou adicionar as outras regras de FORWARD que vc auxiliou, mas obrigado assim mesmo.

4. Olha, o meu problema é o mesmo do Roggy, só que eu ainda vou assinar a velox pra poder montar esse esquema. Minhas dúvidas são:

Um cara num outro fórum disse que as máquinas tinham que se enchergar, para isso eu teria que configurar o samba. Isso é necessário? Outra coisa, o ip das outras máquinas vão ser diferentes do ip do servidor?

Bom, meu problema está melhor detalhado num outro tópico, dêem uma olhada, por favor:

https://under-linux.org/forum9-29299.html

Obrigado.

Tópicos Similares

1. Dúvida 2 links adsl - Nat - Web Proxy
    Por TOM182 no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 14-09-2010, 03:08
  2. IP Válido + ADSL +Nat
    Por alamdias no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 07-11-2007, 21:10
  3. Compartilhar ADSL Empresarial + IPCHAINS + NAT