+ Responder ao Tópico



  1. #1
    pantera
    Visitante

    Padrão Dica de implementação

    Pergunta de iniciante

    Quando vcs configuram um firewall em que o acesso a internet é via adsl. vc deixam o modem como bridge mesmo ou transforma-o em roteador?

    To perguntando porque se estiver como bridge, umas das placas vai receber o ip 200.x.x.x certo? E se estiver como router o ip da placa sera um ip privado qualquer.

    Consequentemente nesta segunda opcao as duas placas do meu firewall ficariam um ips reservados: uma placa com ip 10.0.0.1 (ip recebido do router) e a outra com 192.x.x.x por exemplo (pra rede interna)


    Geralmente como vc utilizam?

  2. #2
    charadaa
    Visitante

    Padrão Dica de implementação

    eu sempre configuro com o roteador como bridge, é isso ae como bridge sua placa de rede recebe o ip valido, se o seu modem estiver como router ele recebe o ip valido e sua maquina o interno, deixe como bridge melhor para vc gerenciar acessos externos no seu servidor, caso não haja a necessidade de acessos de fora habilite o nat no modem é uma segurança a mais embora vc fique engessado com essa config

  3. #3
    Visitante

    Padrão Dica de implementação

    Melhor bridge.
    Maior controle por parte do firewall.

  4. #4

    Padrão Dica de implementação

    Eu prefiro colocar como router, pq dae so libera as portas que vc quer no roteamento e depois o firewall faz uma segudna barreira ja.

    falows