+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Instalação Full no Slackware 10.1

    Galera do Fórum, bom dia a todos ....
    Tem mais ou menos cerca de 3 semanas que instalei o Slackware 10.1 e venho tentando conhecê-lo. Mas confesso que ainda estou apanhando muito. Eu aprendi Linux, a cerca de 3 anos através do Conectiva 8 e andei fazendo algumas incursões pelo Conectiva 10 e Mandrake 10.1 .
    Mas agora que instalei o Slackware 10.1 , surgiram dúvidas e estou pedindo ajuda.
    Quando baixei o CD's do Slackware, baixei 4 CD's. Na instalação optei pela Full, mas a instalação somente pediu 2 CD's. É isso mesmo ???
    Verifiquei os outros 2 CD's que não foram solicitados, e percebi que são os mesmos pacotes dos 2 primeiros CD's, só que com extensão bz2, se não me engano.
    Outra coisa, não vi o pacote squid nos CD's de instalação. O squid não vem no Slackware ???
    E para finalizar, estou tendo um problema de configuração do teclado. Na instalação eu coloquei a opção 1 no mapa do teclado, ou seja, teclado padrão americano (us). O meu teclado é aquele que não tem o c cedilha. No lugar dele está o dois pontos/ponto e vírgula. Mas quando estou no modo gráfico e uso um kwrite da vida, não tenho o c cedilha. Entrei no Centro de Controle do KDE, e estou tentando configurar o teclado. Coloquei layout BR-Brasileiro e ABNT2, o c cedilha apareceu no lugar da tecla dois pontos/ponto e virgula. Só que agora a tecla onde está a interrogação e a barra, ficou como dois ponto/ponto e virgula. Mas não tenho mais a tecla de interrogação. Tentei também teclado Genérico 101, 102, 104 e 105 Teclas, mas a interrogação não aparece. E tem também nessa opção, a seleção de se a mudança é global, aplicativo ou janela. Percebi que quando coloquei global, quando eu ia para o modo texto, eu tinha o c cedilha, mas esse c cedilha, já não me interessa quando estou no modo texto.
    Como se configura o teclado no Slackware para aparecer o c cedilha sem perder as outras teclas ???
    Desde já fico grato a todos pela ajuda. E desculpem-me pelo longo texto.
    Obrigado .........

  2. #2
    wrochal
    Visitante

    Padrão Instalação Full no Slackware 10.1

    Caro,

    Os dois outros cd's são pacotes contedo os código fontes dos programas.

    Agora para arrumar o teclado tente usar a seguinte sintaxe editando o arquivo:

    /etc/X11/xorg.conf

    Coloque na seção do Keyborad:

    Option "XkbRules" "xorg"
    Option "XkbModel" "abnt"
    Option "XkbLayout" "br"

    Se não me engano seria isso.

    Falou,

  3. #3

    Padrão Instalação Full no Slackware 10.1

    Wrochal2002, obrigado pela resposta. Vou tentar amanhã quando chegar na empresa.
    Agora e quanto ao pacote squid ??? Ele não vem junto com o cd de instalação do Slackware ???
    Eu estava procurando o iptables, iptraf, samba e esses eu já encontrei.
    Mas e o squid caro amigo ??? Vou ter que acessar o site do squid, para baixá-lo ???

    Obrigado, mais uma vez ........

  4. #4
    wrochal
    Visitante

    Padrão Instalação Full no Slackware 10.1

    Caro,

    basta você acessar o site do squid (http://www.squid-cache.org)

    Faça o download:
    http://www.squid-cache.org/Versions/...STABLE9.tar.gz

    Descompacte
    tar -xvzf squid-2.5.STABLE9.tar.gz

    Compile e Instale
    cd squid-2.5.STABLE9

    ./configure
    make && make install

    Adicione o usuário responsavel pelo squid

    groupadd squidadm
    adduser squid -g squidadm

    E ai basta fazer as configurações.

    falou,