+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Postfix+Mysql so da erro

    bom galera é o seguinte a dias venho tentando seguir o tutorial do Marco MAximo,porem não estou obtendo muito sucesso. o erros são
    quanto tento enviar e-mail para fora ele não envia, e me volta a msg

    /var/log/maillog
    postfix/smtp[6740]: 1BD262B9E9: to=<[email protected]>, relay=none, delay=20, status=deferred (Host or domain name not found. Name service error for name=itelefonica.com.br type=MX: Host not found, try again)
    e se tento enviar para alguem, do dominio mysql ele também não envia, mas se tento enviar para algun usuario local cadastrado no linux ele envia
    normalmelnte.
    Obs: antes ele estava enviando para fora normalmente. mas não enviava para os usuarios do mysql.
    outro erro que ele da também é o seguinte.

    postfix/local[6836]: warning: connect #1 to subsystem private//usr/bin/maildrop: No such file or directory
    Apr 14 16:02:53 servidor postfix/qmgr[6735]: warning: private/local socket: malformed response
    Apr 14 16:02:53 servidor postfix/qmgr[6735]: warning: transport local failure -- see a previous warning/fatal/panic logfile record for the problem description
    Apr 14 16:02:53 servidor postfix/master[6727]: warning: process /usr/lib/postfix/local pid 6836 exit status 1

  2. #2

    Padrão Postfix+Mysql so da erro

    private//usr/bin/maildrop: No such file or directory

    procure onde esta o maildrop e crie um link pra ele em /usr/bin que resolve esse problema

  3. #3

    Padrão Postfix+Mysql so da erro

    Citação Postado originalmente por 1c3_m4n
    private//usr/bin/maildrop: No such file or directory

    procure onde esta o maildrop e crie um link pra ele em /usr/bin que resolve esse problema
    até concordo com você, mas e se eu te disser que o maildrop ja esta no /usr/bin

  4. #4

    Padrão Postfix+Mysql so da erro

    como ta o master.cf??

    Código :
    maildrop  unix  -       n       n       -       -       pipe
      flags=DRhu user=vmail argv=/usr/local/bin/maildrop -d ${recipient}

  5. #5

    Padrão Postfix+Mysql so da erro

    Citação Postado originalmente por 1c3_m4n
    como ta o master.cf??

    Código :
    maildrop  unix  -       n       n       -       -       pipe
      flags=DRhu user=vmail argv=/usr/local/bin/maildrop -d ${recipient}
    esta deste jeito
    maildrop unix - n n - - pipe
    flags=DRhu user=maildrop argv=/usr/local/maildrop -w 90 -d ${recipient}

  6. #6

    Padrão Postfix+Mysql so da erro

    eh eu tava olhando no meu, no master.cf o maildrop ta apontando num lugar, mas meu maildrop ta em outro, e funciona normalmente.....

    acho q ele acessa o maildrop de acordo com o prefix na hora da compilação.....

    acho q vc deveria seguir issu aki pra instalar ele com mysql
    http://www.postfix.org/MYSQL_README.html