+ Responder ao Tópico



  1. #1
    joaoricardofs
    Visitante

    Padrão perfil móvel

    pessoal, vcs sabem como faço p/ criar um perfil móvel p/ os usuários? e tem alguma forma d ser inalterável este perfil?

  2. #2

    Padrão perfil móvel

    Companheiro, segue alteracoes que fiz em meu smb.conf, obviamente, o fizer referencia a diretórios tem que ser válidos:

    logon script = %U.bat

    Segue um script do tipo usuario.bat que fica no diretório netlogon:
    net time \\SERVIDOR /set /yes
    net use H: \\SERVIDOR\USUARIO

    Para poder logar com WINXP ou WIN2k você precisa criar usuários do tipo computador (coisa da M$) no sistema e no samba:

    groupadd maquinas
    useradd -s /bin/false -g maquinas NOME_DA_ESTACAO$
    (o cifrão é obrigatório para indicar para o sistema que é uma máquina, e é depois, não é uma variável)

    smbpasswd -am NOME_DA_ESTACAO
    (aqui não precisa do cifrão e nem vai te pedir senha)

    Você precisa adicionar o root no samba
    smbpasswd -a root

    no Xp/2k, vá em propriedades de meu computador, ID de REde.
    Siga conectando em uma rede com domínio

    Quando ele te pedir um usuário habilitado a permitir o ingresso no domínio, utilize o root.

    O perfil móvel vai funcionar automaticamente e vc ainda pode pedir as propriedades de Meus Documentos e move-lo para a unidade H: (no meu exemplo).

    Espero que isso te ajude, senão pode perguntar, se eu souber, respondo.

  3. #3
    joaoricardofs
    Visitante

    Padrão perfil móvel

    é + eu tava olhando, ele cria dentro d documents a pasta do usuário... eu queria q ñ ficasse gravado lá... se ñ der, queria saber como faço p/ o perfil ser inalterável pelo usuário

  4. #4

    Padrão perfil móvel

    Citação Postado originalmente por joaoricardofs
    é + eu tava olhando, ele cria dentro d documents a pasta do usuário... eu queria q ñ ficasse gravado lá... se ñ der, queria saber como faço p/ o perfil ser inalterável pelo usuário
    copie para uma pasta onde os usuários não tenham permissão de gravacão, e acrescente no seu smb.conf:
    logon path=\\SERVIDOR\PROFILES\%U
    Se todos usarem o mesmo profile, mude o %U pelo nome da pasta fixa.

  5. #5
    joaoricardofs
    Visitante

    Padrão perfil móvel

    ah blz...
    cara vc tem algum manual c/ todos os chmods possíveis e esquema d permissão?

  6. #6

    Padrão perfil móvel

    Citação Postado originalmente por joaoricardofs
    ah blz...
    cara vc tem algum manual c/ todos os chmods possíveis e esquema d permissão?
    Cara, é mais fácil do que parece:
    são 3 grupos de permissão Dono - Grupo do Dono - O resto
    São 3 tipos de permissao rwx (leitura, escrita, execucao ou listagem - arquivo ou diretorio)

    Na verdade, são 3 flags em um byte, o que fazemos é converter de binário para decimal:

    ---=0
    r--=4
    rw-=6
    rwx=7
    --x=1

    e assim por diante.
    Espero que tenha entendido.
    Para converter binário para decimal, eleva-se 2 ao indice da casa:
    x=2^0
    w=2^1
    r=2^2
    mais de um flag, soma-se os valores.
    juntando-se as permissões dos grupos: 700 ou 666 etc ...

  7. #7
    joaoricardofs
    Visitante

    Padrão perfil móvel

    ah entendi... eu dei um "chmod 500 profiles/ -R" só q sempre q o user "O Windows não pode atualizar o perfil movel. Dentre as causas possíveis do erro estão problemas com a rede ou direitos insuficientes de segurança. Se o problema persistir, contate o administrador de rede."


    como eu faço pro winxp só ler o profile e pronto?

  8. #8

    Padrão perfil móvel

    Citação Postado originalmente por joaoricardofs
    ah entendi... eu dei um "chmod 500 profiles/ -R" só q sempre q o user "O Windows não pode atualizar o perfil movel. Dentre as causas possíveis do erro estão problemas com a rede ou direitos insuficientes de segurança. Se o problema persistir, contate o administrador de rede."


    como eu faço pro winxp só ler o profile e pronto?
    Cara, nunca precisei fazer isso...
    acho que o winxp precisa de plenos direitos no profile.
    Eu vejo duas alternativas, restaurar o conteúdo através do %U.bat, ou restringir os direitos do usuário no registro do windows
    Se optar pelo segundo, tem um prog chamado registerguide, vc acha ele pela net.
    Restrinja o que vc precisa e libera o profile (é mais funcional)

  9. #9
    joaoricardofs
    Visitante

    Padrão perfil móvel

    nesse programa tem como definir q quando fizer logof apagar o perfil local p/ q o windows sempre use o perfil q está gravado no servidor?

  10. #10

    Padrão perfil móvel

    Citação Postado originalmente por joaoricardofs
    nesse programa tem como definir q quando fizer logof apagar o perfil local p/ q o windows sempre use o perfil q está gravado no servidor?
    João, exatamente o que vc quer proteger?
    ícones, papel de parede, o quê?

  11. #11
    joaoricardofs
    Visitante

    Padrão perfil móvel

    eu gostaria de criar um tipo de perfil padrão para os usuários, p/ q eles ñ mudassem o papel d parede, ficassem adicionando icones s/ necessidade, instalando programinha... essas coisas

  12. #12

    Padrão perfil móvel

    Beleza! Modificando o registro vc pode criar policies que não permitam o usuário ter acesso a menu de contexto, painel de controle e permitir o uso de executáveis selecionados, bloqueando o restante.

    Agora, se quer evitar o acúmulo de lixo no desktop, cria o profile, deixa o cara colocar o que quiser, coloque os ícones necessários no Default User (o que estiver lá estará automaticamente em todos os profiles, independente se o usuário apaga ou não), e põe um comando no logon script para apagar o conteúdo do profile sempre que iniciar.

  13. #13
    joaoricardofs
    Visitante

    Padrão perfil móvel

    então como faço esse esquema de policies aí?



    e essa parte do perfil, como eu coloco p/ deixar ele fazer o q quiser e apagar o perfil no logon?

  14. #14

    Padrão perfil móvel

    Citação Postado originalmente por joaoricardofs
    então como faço esse esquema de policies aí?



    e essa parte do perfil, como eu coloco p/ deixar ele fazer o q quiser e apagar o perfil no logon?
    O lance do policies é mais fácil você acompanhar pelo registerguide.
    Já o apagar perfil, o logon script nada mais é que uma arquivo .bat, acrescente um comando do tipo del ou deltree, que ao lê-lo o winxp executa e pronto!

  15. #15
    joaoricardofs
    Visitante

    Padrão perfil móvel

    eh esse registerguide eu procuro no google e ñ acha... vem uns negócio q n tem nada a ver...rs


    vc tem o link dele?

  16. #16

  17. #17
    joaoricardofs
    Visitante

    Padrão perfil móvel

    nesse programa tem como fazer o esquema do perfil ou vou ter q fazer na mão mesmo dando um deltree e tal?

  18. #18
    jdliminha
    Visitante

    Padrão Perfil do w2003 no samba

    Ola, estou entrando na conversa pq tenho um problema parecido.
    Tenho 2 servidores W2003 com terminal server, quero que o perfil do usuário fique no servidor Linux Red Hat com Samba. Ou seja, independente do servidor TS que o usuário logar ele tem que estar com o mesmo perfil e quero q este perfil fique em uma pasta do samba.

    Os dominios dos servidores TS e do Linux sao diferentes.

    Agradeço toda a ajuda.

  19. #19
    dmarchetti
    Visitante

    Padrão perfil móvel

    Tenho muitas estações com Win 98 e elas ficam gravando o profile em meu servidor Samba, como tiro essa opção. No windows 2000 e XP, retiro a opção de perfil movél.

    Obrigado.