+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Natureba
    Visitante

    Padrão Como transferir arquivos do Linux para o Windows no msm HD?

    Alguem me ajuda plz...
    ja perguntei isso milhoes de vezes em tudo quanto eh lugar mas ninguem soube me responder....
    eu queria saber como eu faço para transferir arquivos do Linux para o Windows que esta instalado no mesmo HD... Tem como?
    se por uma rede tem como fazer isso, como eu faço quando ambos os sistemas operacionais estao no mesmo HD???

  2. #2

    Padrão Como transferir arquivos do Linux para o Windows no msm HD?

    cara, provavelmente sua particao windows é /dev/hda1. Se o sistema de arquivos não for NTFS, (vc não disse qual versão do windows), digite:
    Código :
    mount -t vfat /dev/hda1 /mnt
    O que vc copiar para o diretório /mnt estará sendo copiado para a particão windows.
    Agora, se sua particao é NTFS, vc deve compilar o kernel 2.6.11.x com suporte a NTFS e então substituir VFAT por NTFS.

    Espero que sua dúvida esteja esclarecida .

  3. #3
    Visitante

    Padrão Como transferir arquivos do Linux para o Windows no msm HD?

    brother, usa um software chamado ext2fs ... ele vai até ext3... eu nao sei com reiserFS, mas com os ext* ele vai de boa

  4. #4
    Natureba
    Visitante

    Padrão Como transferir arquivos do Linux para o Windows no msm HD?

    Citação Postado originalmente por 354mp
    Agora, se sua particao é NTFS, vc deve compilar o kernel 2.6.11.x com suporte a NTFS e então substituir VFAT por NTFS.
    Cara minha particao windows eh NTFS... será que nao tem como fazer isso q tu falou com o kernel 2.6.8.1????

    Vlw...

  5. #5
    DataForce
    Visitante

    Padrão Como transferir arquivos do Linux para o Windows no msm HD?

    Citação Postado originalmente por Natureba
    Citação Postado originalmente por 354mp
    Agora, se sua particao é NTFS, vc deve compilar o kernel 2.6.11.x com suporte a NTFS e então substituir VFAT por NTFS.
    Cara minha particao windows eh NTFS... será que nao tem como fazer isso q tu falou com o kernel 2.6.8.1????

    Vlw...
    Voce precisa ter habilitado o suporte a NTFS no seu kernel ou compilado o módulo, é provável que no seu tenha o suporte.

  6. #6
    DataForce
    Visitante

    Padrão Como transferir arquivos do Linux para o Windows no msm HD?

    faça algo do tipo

    #mkdir /mnt/windows criar uma pastaem /mnt para montar o win
    #mount -t ntfs /partiçãolinux /mnt/windows

    o resto é só operar como se tivesse em pastas diferentes.