Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

pilantrox
    Aii fera,,,entendo o seu grilo mas olha soh,,, deixa eu te dar um exemplo , trabalhavamos a um tempo atras com servidores linux e placa de radio nos clientes(ainda tenho varias maquinas linux nos clientes) ,,,, hoje trabalho com aps clientes,,, mas mesmo assim eu prefiro rotear IPs válidos tanto para as APS como pros Servidores ,, sendo assim eles fazem NAT Individual ,,, não sobrecarrega meu Servidor Principal que esta fazendo um PTP e PROXY,,, eh obvio q ninguem vai sair dando IPS pra clientes a naum ser que ele precise realmente.....

Citação Postado originalmente por DropALL
    :@: :@: :@: :@: :@: :@:

Putz, fala serio em... a Embratel da 64 IPs, pq ela tem de sobra... agora a cagada que os "admins" fazem com isso eh fogo...

Nao eh pq te dao 64 IPs que tem que ficar pondo IP valido ate na cafeteira também neh?

Ponha IP valido somente em servidores que REALMENTE precisem acesso externo, e ainda sim separe-os em redes diferentes (DMZ), e faça uma configuracao que PRESTE no teu firewall...

Eh por besteiras dessas e outras, que vejo "trocentas" maquinas da ranges da embratel "esbarrando" nos meus firewalls torrando o saco com tentativa de conexao 135-139,445,80,1433 etc... as merda tudo infectada, windows *.* com ip valido e coisas do tipo... Nao que meus firewalls sofram algo com isso, mas eh um porre ter tanto lixo nos logs dos firewalls pq tem nego fazendo besteira assim por ai... :@: :@:

2. Seguinte pilantrox,

Esse caso que citei nao eh de provedor, pois provedor se puder tem mesmo que dar ip valido pros carinhas das pontas por mais que tambem facam merda, pois se vc nao der ip valido, vai ter outro que deh...

Agora tou falando de nego que tem rede empresarial comum, e sai tacando IPs nas maquinas do comercial, financeiro na diretoria, na cafeteira, na televisao... etc...isso q eh FUDIDO :@:

Fui numa rede que tinha quase 150 maquinas, e a embratel tinha dado 2 blocos de 64 ips... nego usou os 126 IPs nas estacoes... lindo isso...
    sabe o que o cara falava?
    "Rapaz, isso eh muito bom, eu consigo de casa acessar o compartilhamento das maquinas e nem preciso de VNC" :@:
    O cara era muito putao, eu quis nem ver as bombas que tava nas estacoes... mas quando botei um fire lah, descobri que 80% das maquinas da rede dele tava infectada com merda q fazia DDoS e SPAM, quase toda range dele tava na SORBUS / SPAMHAUS e o kct... tinha ate maquina na rede dele que servia de proxy de irc... pense!

3. Citação Postado originalmente por D4rk_Sl4ck
    Cara, vc curte muito criticar a galera!!! num eh assim também não ... vc sabe pq ele quer tanto IP?? Sabe qual a real necessidade dele??? Pode ser realmente um vacilo dele, mas pode ser que não também.
    Vc acha que alguém iria pagar por um range de 64 na embratel sem ter um real motivo???????? :@: :@: :@: :@: :@: :@:
    Eu curto muito criticar a galera? (LOL), quantas vezes voce me viu criticar alguem? Tah se duendo pelo snort ainda? Voce nao respondeu, voce analisa todo trafego entre as 5000 maquinas? :P E essa eh a primeira vez que dou uma critica dessas aqui no forum, se liga...

Ah, e nao fala besteira rapaz... "Vc acha que alguém iria pagar por um range de 64 na embratel sem ter um real motivo????????"

QUALQUER link da embratel que voce paga, voce recebe range de 64, voce nao paga nada mais por isso, em alguns contratos antigos voce recebia ate 2 blocos de 64!

pilantrox
    ai eh foda ,,,,, sou provedor ,,, tenho 2 links de 1 mega , um matrix e um filial e tive que briga com os kra pra me liberarem 64 ips em cada ponta ,,, brasiltelecom ,,,,, sem conta q eh o meu maior concorrente direto ,,,,, fodzz,,,, mas a politica q uso eh essa ,,,, tenho 200 clientes e ainda tenho uns 35 ips ,,, minha maquina roda atras de NAT.

Seguinte pilantrox,

Esse caso que citei nao eh de provedor, pois provedor se puder tem mesmo que dar ip valido pros carinhas das pontas por mais que tambem facam merda, pois se vc nao der ip valido, vai ter outro que deh...

Agora tou falando de nego que tem rede empresarial comum, e sai tacando IPs nas maquinas do comercial, financeiro na diretoria, na cafeteira, na televisao... etc...isso q eh FUDIDO :@:

Fui numa rede que tinha quase 150 maquinas, e a embratel tinha dado 2 blocos de 64 ips... nego usou os 126 IPs nas estacoes... lindo isso...
    sabe o que o cara falava?
    "Rapaz, isso eh muito bom, eu consigo de casa acessar o compartilhamento das maquinas e nem preciso de VNC" :@:
    O cara era muito putao, eu quis nem ver as bombas que tava nas estacoes... mas quando botei um fire lah, descobri que 80% das maquinas da rede dele tava infectada com merda q fazia DDoS e SPAM, quase toda range dele tava na SORBUS / SPAMHAUS e o kct... tinha ate maquina na rede dele que servia de proxy de irc... pense!

Citação Postado originalmente por D4rk_Sl4ck
    Cara, vc curte muito criticar a galera!!! num eh assim também não ... vc sabe pq ele quer tanto IP?? Sabe qual a real necessidade dele??? Pode ser realmente um vacilo dele, mas pode ser que não também.
    Vc acha que alguém iria pagar por um range de 64 na embratel sem ter um real motivo???????? :@: :@: :@: :@: :@: :@:
    Eu curto muito criticar a galera? (LOL), quantas vezes voce me viu criticar alguem? Tah se duendo pelo snort ainda? Voce nao respondeu, voce analisa todo trafego entre as 5000 maquinas? :P E essa eh a primeira vez que dou uma critica dessas aqui no forum, se liga...

Ah, e nao fala besteira rapaz... "Vc acha que alguém iria pagar por um range de 64 na embratel sem ter um real motivo????????"

QUALQUER link da embratel que voce paga, voce recebe range de 64, voce nao paga nada mais por isso, em alguns contratos antigos voce recebia ate 2 blocos de 64!
    De fato .. num se paga pelo numero de ips ..se paga pelo link ou largura de banda .. mas se vc num abstraiu essa idéia, fazer o q neh????????????? .. ai realmente num vale a pena conversar ..

E outra, eu respondi qual era o meu esquema com o snort! Mas num fiquei doído por causa disso naum ..

realmente vc tem que fuçar .. se eu havia dado uma resposta no fórum que vc achou insuficiente tem mais que perguntar mesmo!!

Voltando ao assunto, num curti a forma como vc tratou o cara .. sei lah .. se qualquer pesssoa que viesse perguntar no FÓRUM levasse uma cortada fudida como aquela ... ia ficar difícil ... o propósito do fórum iria acabar!!! pela pergunta do MarkCom, ele num parecei ser um newbie .. E pilantrox respondeu o cara na boa!!!
    Eu discordo de todas as formas da tua atitude com relação à pergunta do cara! é isso .. e vamu parar com isso antes que gere mas flames!

Valew.

Tópicos Similares

1. Como Rotear IPs Públicos de Link Dedicado?
    Por speedturbo no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 25-12-2011, 22:17
  2. como rotear uma rede /24 para redes /27???
    Por dyllong no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 09-03-2010, 13:16
  3. Respostas: 1
    Último Post: 25-03-2006, 15:18
  4. Como eu faco para ver a versao do meu Samba???
    Por odbc no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 03-03-2004, 13:08
  5. Respostas: 3
    Último Post: 25-07-2003, 15:58

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L