Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por pilantrox
    ai eh foda ,,,,, sou provedor ,,, tenho 2 links de 1 mega , um matrix e um filial e tive que briga com os kra pra me liberarem 64 ips em cada ponta ,,, brasiltelecom ,,,,, sem conta q eh o meu maior concorrente direto ,,,,, fodzz,,,, mas a politica q uso eh essa ,,,, tenho 200 clientes e ainda tenho uns 35 ips ,,, minha maquina roda atras de NAT.
    Pois veio... aqui dou suporte a um cara dum provedor Wireless + RAS, que tem 1 link com a embratel de 2 mega, e conversamos com a embratel e ela entregou "praticamente" um bloco classe C todo pro cara (2 blocos de 128)... 200.x.1.0/25 e 200.x.2.0/25...

Embratel nao tem galho com IPs, agora telemar eh mo mao de vaca... dah "4" ips(ainda tira o broad e a net) e ainda faz zuada... e BrasilTelecom pelo que voce tah falando eh igual a telemar...

2. Dark_Slack... Falei daquele jeito pois pelo que deu para ler ele irá fazer exatamente o que falei, dei cortada mesmo pra ver se ao menos fica consciente do que está fazendo e é para o bem dele, pois ele pode até usar para provedor, se não, evitou de fazer besteira :P :P
    + de 50% de quem pega esses blocos de 64 IPs assim da embratel costumam fazer besteira, administro mais de 5 servidores grandes, dou suporte para outros 40, e cada novo cliente que pego com embratel é raro eu pegar um que não tenha um "HUB" no roteador, e algumas maquinas (se nao todas) penduradas direto no "HUB".

Essas "cortadas" deviam estar no contrato da embratel, so nao estah para nao espantar os clientes pois dar 64 IPs eh uma das vantagens sobre a Telemar, o cara olha e veh "poxa 64 IPs, a telemar so dah 4, entao quero a embratel" (logico que a embratel eh bem melhor nos servicos e link, mas em algumas cabecas...)

E chega de papo... :toim: :toim: :toim: :toim:

3. Vejam soh...

Ateh a algum tempo atrás tinha um link de 1 mega light com a Brasil Telecom e, com ele, 64 IP´s válidos... Quando mudei para o link de 1 mega Full, recebi um bloco inteiro (256 IP´s)... Hoje tenho link de 2 megas, aproximadamente 150 clientes, e estou usando apenas 30 IP´s válidos, contando com os meus servidores... Nos clientes, coloco IP válido APENAS quando a necessidade exige, como, por exemplo, onde tenho um servidor Linux, para afzer NAT para várias máquinas, ou quando o cliente tem domínio próprio, e, se o cliente tiver Windows, apenas se ele precisa de acesso remoto...

A principal vantagem de não se usar IP válido em cliente é que, se mudar minha range de IP´s, não vou precisar ficar configurando todos os clientes....

Tópicos Similares

1. Como Rotear IPs Públicos de Link Dedicado?
    Por speedturbo no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 25-12-2011, 22:17
  2. como rotear uma rede /24 para redes /27???
    Por dyllong no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 09-03-2010, 13:16
  3. Respostas: 1
    Último Post: 25-03-2006, 15:18
  4. Como eu faco para ver a versao do meu Samba???
    Por odbc no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 03-03-2004, 13:08
  5. Respostas: 3
    Último Post: 25-07-2003, 15:58

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L