+ Responder ao Tópico



  1. #1
    bbrunetto
    Visitante

    Padrão Instalando varias distribuicoes...

    Estou com o seguinte problema minha maquina esta com 4 particoes :
    hda1 swap
    hda2 Conectiva
    hda3 Red Hat
    hda4 Kurumin

    O problema é o seguinte eu instalei cada distribuicao em cada particao, mas nao consigo entrar nas particoes pelo boot.
    Estou com o GRUB de gerenciador!
    Alguem poderia dar um help, ai?????

  2. #2

    Padrão Instalando varias distribuicoes...

    vc configurou o GRUB?

  3. #3
    D4rk_Sl4ck
    Visitante

    Padrão Instalando varias distribuicoes...

    bom cara, vc instalou quem por último??? Vc ainda consegue logar em qual??? Quem está em qual particão?? manda maiores informacões para que agente possa te ajudar! E ainda assim, vc conferiu o /boot/grub/menu.lst???? Como está esse arquivo do SO que vc configurou?? Como todos os 3 usam GRUB vc num vai ter mutio problema .. leia o menu.lst todo porque lah ele inclusive da dicas de como adicionar coisas nele... se tudo isso não der certo .. vc ainda pode procurar o manual do GRUB .. extremamente completo .. tudo o q vc precisa saber sobre o grub!!!!!


    Valew!

  4. #4
    bbrunetto
    Visitante

    Padrão Instalando varias distribuicoes...

    Citação Postado originalmente por martinusso
    vc configurou o GRUB?
    Ja tentei configurar! e é ai que estou tendo problemas! O hda3 esta tendo problemas na montagem diz que tem badblocks, já o hda4 está instaldo o kurumin e ele usa o lilo como gerenciador,e mesmo apos ele ter montado a particao nao aparece nada no diretorio /kurumin onde esta a particão hda4
    Que devo fazer para tentar dar o boot nas tres particoes?

  5. #5
    bbrunetto
    Visitante

    Padrão resposta...

    Citação Postado originalmente por D4rk_Sl4ck
    bom cara, vc instalou quem por último??? Vc ainda consegue logar em qual??? Quem está em qual particão?? manda maiores informacões para que agente possa te ajudar! E ainda assim, vc conferiu o /boot/grub/menu.lst???? Como está esse arquivo do SO que vc configurou?? Como todos os 3 usam GRUB vc num vai ter mutio problema .. leia o menu.lst todo porque lah ele inclusive da dicas de como adicionar coisas nele... se tudo isso não der certo .. vc ainda pode procurar o manual do GRUB .. extremamente completo .. tudo o q vc precisa saber sobre o grub!!!!!


    Valew!
    Assim eu instalei por ultimo o Conectiva 10 que usa como gerenciador o GRUB, certo!
    Bom o redhat e o kurumin usam o lilo como gerenciador!
    Ai estou tendo problemas na configuração do GRUB
    Nao sei qual kernel colocar no grub do conectiva (que é qual eu consigo acessar) para acessar tanto o kurumin como o redhat!
    Consigo acessar as outras particoes somente com discos de boot!
    Onde eu posso achar o manual do GRUB?
    As particoes sao as seguintes :
    hda1 -- swap
    hda2 -- Conectiva 10
    hda3 -- Red Hat 6
    hda4 -- Kurumin kacique

    To me batendo muito pra arrumar o grub!