+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Cybexy
    Visitante

    Padrão Controle Down/Upload

    Tenho um link da Embratel de 200k, eles controlam todo meu trafego de Download e Uploda, minha fatura e eu ultrapassei 5Giga de Downloads . Como faço para mim controlar isso? para não ultrapassar 1G que a minha cota?. Eu instalei o Kurumin 5, e liguei o modem aDSL nele, mas não detectou nenhuma conexao. O ip do modem é 10.0.0.1!!! quero controlar a taxa de Download e Upload para mim distribuir para meus vizinhos.

  2. #2

    Padrão Controle Down/Upload

    Creio que voce possa ~contar~ os bytes, caso eles passem voce pode bloquear o ip deles, olha na realidade 'e bem complicadinho automatizar isso sem saber, e simplesmente fazer controle de banda nao vai fazer a contagem dele, e sim impor um limite na taxa de transmissao.

    uma dica 'e que o iptables conta o numero de bytes trafegados por uma regra, tem outras maneiras, acho que o bandwidthd gera log de trafego/bytes, etc...

  3. #3
    karfax
    Visitante

    Padrão Controle Down/Upload

    cbq na veia... Isso vai limitar o teto do trafego de ftp para os clientes da tua rede.

    ps: Aqui mesmo no forum tem docs sobre isso.


    Sds,

  4. #4

    Padrão Controle Down/Upload

    temos um projeto aque no site mesmo, sobre bandlimit, q vai resolver teu prob

    https://under-linux.org/bandlimit

    []'s