Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão tb uso energia solar

    olá, se possível, gostaria de tirar algumas dúvidas com vc.

    tb tenho uma torre e uso energia solar, mas aqui tem dado muito trabalho.

    Que placa de energia usa? qual a bateria? como liga os rádios? usa mais de um radio? qual?

    Uso 2 placas de energia solar de 70watts cada, mas a placa não consegue carregar a bateria de caminhão que alimenta os rádios (tenho um ap2000 e SWL3300). Para ligar os rádios, tivemos que fazer um regulador de voltagem que tranforma de 12 volts para 5. Pra vc ter uma idéa, temos que alternar essa bateria de caminhao com duas de carro, quase todos os dias, senao a de caminha descarrega. Ta sendo uma loucura!
    Obs. quando tinhamos 3 placas de energia estava tudo ok, mas pelo que vejo a sua é bem pequena. (a 3ª palaca queimou em um raio).

    Se puder nos ajudar, agradeceria bastante!!

  2. #22

    Padrão Ponto de Acesso Sem Energia Elétrica.

    Carra as baterias devem manter os radios funcionando pelo menos 7 dias com a carga delas, sem recaregar, se vc diz que gasta toda a carga em 01 dia vc ta gastando mais energia que 01 micro. tem alguma coisa errada.

  3. #23

    Padrão Ponto de Acesso Sem Energia Elétrica.

    Citação Postado originalmente por patrickcanton
    Carra as baterias devem manter os radios funcionando pelo menos 7 dias com a carga delas, sem recaregar, se vc diz que gasta toda a carga em 01 dia vc ta gastando mais energia que 01 micro. tem alguma coisa errada.
    Por isso a minha duvida. como funciona a sua torre, radio, placa, bateria. nos tivemos que fazer muita coisa, ate regulador de energia e a bateria não aguenta 4 dias com chuva, se descarregar toda, precisa de 7 dias com sol pra carregar...

  4. #24

    Padrão Ponto de Acesso Sem Energia Elétrica.

    Amigo acho q vc esta cometendo um engano!
    Tenho quase q certeza q as suas baterias nao estao descarregando em um dia.
    O Problema é q elas nao estao sendo carregadas
    vc mesmo disse qual é o seu problema.
    quando vc perdeu a terceira placa.
    Com certeza as duas placas q restaram nao estao dando conta de carregar a bateria.
    Esperimente pegar uma bateria totalmente carregada e coloque ela ligada as placas."pode ser q o flutuador (carregador inteligente q regula a quantidade de carga q vai para a bateria, nao deixando haver exesso, nao esquenta com isso, pois ele ja vem incorporado no sistema de energia solar, é apenas para vc entender) de conta de manter a carga da mesma" ou seja, ele só vai repor a carga q foi gasta pelos radios no periodo sem sol.
    Vc pode fazer 2 testes.
    1 - Coloque uma bateria com menos Amperagem tipo 36Amperes (pode ser q suas duas placas consigam carregar ela)
    2 - Consiga emprestado em um auto-eletrico, um dencimetro e após um dia de sol intenso(final da tarde, hora q o dono do auto-eletrico nao vai dar a desculpa q ele vai usar..rs...rs..) use o dencimetro para ver a carga da bateria, se ela estiver apresentando carga baixa, vc matou a charada, ou a bateria ta bichada ou as celulas nao estao dando conta de carregar a bateria (oq eu acho mais provavel)
    Na pratica, falamos q para carregar a bateria, precisamos de 10% da capacidade da mesma, isso ela estando zerada de carga. vc deve estar usando uma bateria de 144A, ou 90A, ou seja precisa de 14A, ou 9A, respectivamente, e eu digo, conseguir 14A com placas é dificil em..

    Deu um jornal em!
    Qualquer duvida posta aí!
    Valeu!?

  5. #25

    Padrão Ponto de Acesso Sem Energia Elétrica.

    eu uso baterias de 56 amperes, os paineis variam de acordo com a quantidade de radios ligados, com 01 radio ligado eu to usando painel de 20 w e ta dando conta do recado direitinho, tenta ligar seu sistema eletrico com paineis nos radios sem uso das baterias, claro que tenque ter sol, pra ver se ele consegue gerar eletrcidade suficiente para manter o equipamento funcionando, se ele nao conseguir manter tudo ligado proque ele gera menos eletrecidade que os radios consomen, se ele mantiver tudo ligado vc tenque so ver o problema da bateria, mas o que eu acho mais provavel que estejam com defeito mesmo...

  6. #26

    Padrão Ponto de Acesso Sem Energia Elétrica.

    Ai pessoal
    blz

    vcs poderiam mi dizer onde eu posso colher mais informação sobre energia solar, um cliente que está querendo colocar em uma LAN com 30 PC?
    tipo:
    quantos de espelo
    Quanto de bateria e ETC.....

  7. #27

    Padrão Ponto de Acesso Sem Energia Elétrica.

    Citação Postado originalmente por fsoaress76
    Ai pessoal
    blz

    vcs poderiam mi dizer onde eu posso colher mais informação sobre energia solar, um cliente que está querendo colocar em uma LAN com 30 PC?
    tipo:
    quantos de espelo
    Quanto de bateria e ETC.....
    Isso seria um custo de mais ou menos uns 7 ou 8 pcs...

    O seu cliente quer colocar uma LAN no mato?

    Não compensa...

  8. #28
    Visitante

    Padrão Ponto de Acesso Sem Energia Elétrica.

    Fsoaress76, a uns 2 anos atraz eu representava uma empresa de celulas de captaçao de Energia Solar, E posso adiantar a vc q nao compensa usar energia solar no sentido de economizar dinheiro com gastos de energia elétrica.Pois alem de ser um custo relativamente alto na implantaçao, ainda tem custos de manutençao, nao digo manutençao me refereindo só a baterias. para vc ter uma idéia, ano passado caiu uma Giada por aqui e quebrou um bocado de celulas de captaçao.
    Sempre orientavamos os clientes a usarem a energia solar transformada em eletricidade, apenas em locais onde seria impossivel chegar com fios eletricos.
    Agora a energia solar usada no aquecimento de agua é outra história, 30% de economia garantida.(Isso baseando em uma casa onde os moradores teem o costume de pelomenos um banho por dia.rs.rs.rshehehe). nao tendo muita manutençao nas celulas pois hoje em dia a maioria é fabricada em plastico.
    Valeu!