+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão recuperar lilo após formatação

    Olá!
    Precisei formatar o computador e agora não consigo acessar o linux. O windows xp ficou em um hd e o slackware em outro hd (slave). Fiz um disquete de boot mas ao ligar o micro com ele, aparece que o "mount" padrão é em /dev/hdb1 só que quando clico em <enter> começa o boot e depois aparece a mensagem para trocar o disquete. Ou seja, como posso regravar o lilo na mbr para poder acessar o linux? Devo reinstalar tudo?

    Até!
    Paulo

  2. #2

    Padrão recuperar lilo após formatação

    vc pode usar o cd de instalacao e escolhera opcao de atualizar que ele nao vai apagar nada do q vc tem, mas nao eh mto recomendado

    ou bootar com um livecd, fazer um chroot para aparticao do linux e executar o lilo denovo

  3. #3

    Padrão dúvidas...

    Olá de novo!
    Tentei usar o cd do kurumim para poder recupera o lilo, como orientado, mas ao tentar executar o lilo, aparece uma mensagem que diz que eu não posso gravar o lilo. Tentei fazer isso como root, montei a partição hb1 (2º hd) que é onde está gravado o slackware e tentei executar o lilo, mas não sei o que posso estar fazendo errado. Tentei também usando um disquete do coyote, mas neste caso não consigo montar e ler o hd em que tenho o linux gravado. Também fique em dúvida sobre como usar o chroot (desculpe-me!) . Será que preciso reinstalar?
    Obrigado!
    Paulo

  4. #4

    Padrão recuperar lilo após formatação

    Voce deve usar o chroot

    Por ex: vc montou o hd em /mnt/hd

    agora,

    Código :
    chroot /mnt/hd

    isso fara vc "entrar" no seu sistema.

    agora vc edita o lilo.conf (se necessario) ou apenas execute o comando

    lilo

    Isso ira regravar o lilo na mbr

    Agora é só dar um boot e o lilo aparecera novamente.

  5. #5

    Padrão Agora sim...

    Funcionou! Agradeço a ajuda!

    Paulo