+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão webmail gratuito

    ai galera estou com um problema tenho um site na internet e gostaria de disponibilizar email gratuito para os usuarios, e queira saber se tem algum sistema que o usuario mesmo possa cadastrar seu email...

    valewss.

    Douglas Santos

  2. #2

    Padrão webmail gratuito

    Primeiro vc vai ter que instalar o servidor de e-mail (postfix, sendmail).
    Depois acredito que vc queira acessar via web (webmail) então vai ter que instalar o mesmo. Um que eu usei e achei legal foi o openwebmail(http://openwebmail.org/). Este tem suporte a e-mail, disco virtual, contatos, calendário, etc. Vc pode achar outros na internet mas eu só implementei esse.

    Quanto a adicionar usuários vc pode escrever um script simples em php para adicionar os usuário no linux no grupo mail. Vc deve achar pronto na net também e modifique soh o template para fazer parte no seu site. Vc pode também fazer um script para lhe enviar um e-mail pedindo o adicionamento do usuário (moderação) assim vc pode ateh gerar a linha de comando inteira e só copiar e colar no terminal no pc ou via ssh. Pode ainda gerar o código para adicionar usuário via webmin que já está ficando um padrão para manutenção remota (usuários que num gostam de shell).

    Para mais ajuda vc vai ter que fazer as suas escolhas quanto a esses servidores e serviços.

    espero ter ajudado[/url]