+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Liberando acesso com autenticação

    Olá pessoal!

    Tenho o seguinte ambiente aqui.

    Uma rede com 20 micros e 1 Servidor Windows 2003 como CPD e 1 Servidor linux compartilhando a internet e rodando o squid. A ideia inicial seria colocar os clientes para navegarem usando proxy do linux e que os mesmos tivessem que autenticar antes, mas na hora de colocar em funcionamento estava dando problema na autenticacao do Active Directory do 2003. Daí eu li material na internet que falando do modulo MSNTpara squid que permitia que a mesma base dados do AD fosse usada pelo Squid, e funcionou. Mas agora eu naum sei como faço para criar as acls baseada em usuarios...Exemplo: usuario joao=acessa tudo, usuario pedro=acessa apenas sites listados no arquivo tal..e por ai vai..

    Alguem teria uma sugestao?

    Por favor ajudem!

    Valeu galera!

  2. #2

    Padrão Re: Liberando acesso com autenticação

    Cria uma acl que bloquei todos e depois libera os q vc quer com a seguinte regra:

    acl maqliberada src 192.168.0.10/255.255.255.255
    http_access allow maqliberada

    Lembrando que essa e uma ideia mas existem varias outras, ate mais eficaz, por que dependendo do numeros de micros que vc queira liberar fica meio ruim o negocio !!!

    Valeu galera a te mais !!!

  3. #3

    Padrão Re: Liberando acesso com autenticação

    Citação Postado originalmente por gatoseco
    Cria uma acl que bloquei todos e depois libera os q vc quer com a seguinte regra:

    acl maqliberada src 192.168.0.10/255.255.255.255
    http_access allow maqliberada

    Lembrando que essa e uma ideia mas existem varias outras, ate mais eficaz, por que dependendo do numeros de micros que vc queira liberar fica meio ruim o negocio !!!

    Valeu galera a te mais !!!

    Valeu! Meu brother...





    Mas veja só! mesmo a maquina liberada ela naum poderá acessar todos os sites, por isso esse metodo naum funcionaria, porque na verdade tera de ser uma acl de regex..


    Mas na verdade estou tão perdido em problemas aqui que naum estou conseguindo visualizar como devo proceder..




    VAleu....Mas contitue ajudando ai...

    Abracos.