+ Responder ao Tópico



  1. #1
    PolacoCWB
    Visitante

    Padrão Login com Atualizacao automatica de Arquivos ???


    Dulvida ..... Tem como um usuario logar numa maquina Windows num Serviddor linux PDC e ao fazer o login ele verificar a data dos arquivos de uma pasta na estacao, e se esta data for inferior aos arquivos em uma pasta compartilhada no servidor ele faze a substituiçao....dos arquivos antigos pelos novos ???

  2. #2

    Padrão Ficou confuso

    Qual a necessidade disso ??

    Pelo que entendi a máquina do user é Windows e o servidor é Linux PDC correto, quando vc logar ele pega os arquivos da máquina Windows e joga para o Linux PDC ?

    Ou é o inverso?

    Passe mais detalhes ....

  3. #3
    PolacoCWB
    Visitante

    Padrão Re: Ficou confuso

    Citação Postado originalmente por warlinux
    Qual a necessidade disso ??

    Pelo que entendi a máquina do user é Windows e o servidor é Linux PDC correto, quando vc logar ele pega os arquivos da máquina Windows e joga para o Linux PDC ?

    Ou é o inverso?

    Passe mais detalhes ....
    -------------------------------------------------------------------
    tenho um sistema de gestao que eu utilizo aqui em rede e quando chega a atualizacao tem que atualizar maquina por maquina ..... Entao eu colocaria os arquivos atualizados no servidor e quando o usuario entrase na rede ele iria atualizar "baixar" os aqruivos sozinho do servidor ...

    entao Toda vez que o usuario logase ele ia verificar a data dos arquivos no servidor se as datas forem mais atuais que a dele entao ele ia baichar os arquivo e sobrepor os antigos!

  4. #4
    Visitante

    Padrão Login com Atualizacao automatica de Arquivos ???

    Cara, para isso vc poderia usar logon script (do tipo .BAT do dos). Bom, eu não vou explicar aqui como configurar o Samaba para fazer as máquinas da rede, ao autenticarem, executem o script (é só fazer uma pesquisa rápida no google pelos termos "samba" e "logon script" que vc acha).

    Pelo fato de eu não saber como fazer um script .BAT testar a data de um arquivo, eu te dou uma sugestão:

    - Você coloca numa pasta compartilhada apenas o arquivo com a atualização (ou seja, quando uma nova atualização tiver que ser feita, você remove o arquivo antigo e coloca o novo, sempre deixando um arquivo).

    - Ai você cria um script .BAT (leia documentação sobre samba + logon script) com os seguintes comandos:

    if existe c:\diretorio\atualizacao.exe goto atualiza
    goto fim
    :atualiza
    start c:\diretorio\atualizacao.exe
    :fim

    Pronto. Mas a situação vai ser a seguinte, toda vez que as máquinas logarem, elas vão executar a atualização. Então você terá que pensar num horário em que, geralmente, todo mundo que utiliza o sistema chega na empresa e loga no domínio. Isso geralmente ocorre de manhão né?! Então no final do expediente você jogaria a atualização e, no dia seguinte pela manhã, quando todo mundo logar, vai executar a atualização automaticamente. Ai depois que todo mundo logar, você teria que remover o arquivo.

    Bom, essa não é a melhor solução, mas é o que eu sei por enquanto...Eu vou pesquisar mais sobre .BAT script (quem dera se fosse shell script, a vida seria mais fácil :-)

    Depois eu coloca alguma coisa melhor aqui...