+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas com smtp auth no sendmail + Fedora

    Olá galera,

    É o seguinte, to configurando o Sendmail no Fedora pra usar smtp autenticado. Segui os passos que encontrei em http://www.simpaticus.com/linux/send...auth-howto.php

    Só que alguns erros estão ocorrendo. Qdo tento enviar um e-mail está retornando o seguinte erro:
    Jun 4 18:55:42 wind sendmail[13168]: Password verification failed
    Jun 4 18:55:42 wind sendmail[13168]: unknown password verifier
    Jun 4 18:55:46 wind sendmail[13168]: no secret in database
    Se eu adiociono um usuario com o comando:
    saslpasswd2 -c usuario
    aí eu consegui enviar o e-mail embora na hora de adicionar o usuario dê esse erro abaixo:
    Jun 4 18:58:58 wind saslpasswd2: setpass succeeded for usuario
    Jun 4 18:58:58 wind saslpasswd2: error deleting entry from sasldb: DB_NOTFOUND: No matching key/data pair found
    Só que eu não to afim de ter que ficar adicionando usuários dessa forma. Ele deveria funcionar só adicionando os usuários no sistema, acredito eu.

    Alguem teria alguma idéia do que pode estar errado. Meus arquivos de configuração estão como está no artigo. Qualquer coisa se precisar eu posto aqui.

    Att, Leandro

  2. #2
    whinston
    Visitante

    Padrão diferente

    e ae fera, blz?
    eu tb utilizo smtp auth, mas o meu autentica a senha do usuário do proprio sistema (shadow).. num teve nada de criar usuário desta forma que vc postou. vc ja tentou logar com 1 usuario do seu sistema mesmo ?

  3. #3

    Padrão Problemas com smtp auth no sendmail + Fedora

    Sim já tentei, e não adianta. Já coloquei no /usr/lib/sasl2/Sendmail.conf que é para usar o shadow. No /etc/pam.d/smtp também. E nada... Sei lá que viagem tá ocorrendo...

    Tô com vontade de instalar tudo denovo... Só que é foda, pois o servidor não é meu...é remoto...