Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. posta o firewall

flep
    Falei com um amigo, ele resolveu de um modo simples: usando 2 Ips nas configurações TCP/IP do windows. Deixo o invalido como principal, coloco o gateway da rede valida e adiciono o IP valido nas configurações avançadas.
    Assim eu saio pela internet com o IP valido e enxergo a rede interna =)

Segundo ele nao tem como fazer nada no linux pelo fato de que o linux esta ligado direto no switch junto com o router, e deste switch eh q vai pro hub da rede, ou seja, o cara pode usar a net ate sem passar pelo linux, se por no gatway o IP do router. Se fosse em modo bridge dava pra fazer no linux.

[]s
    flep

3. rapaz, um dia eu quero ter uma máquina para decorar meu escritório igual esse seu firewal! :P

4. Citação Postado originalmente por flep
    Falei com um amigo, ele resolveu de um modo simples: usando 2 Ips nas configurações TCP/IP do windows. Deixo o invalido como principal, coloco o gateway da rede valida e adiciono o IP valido nas configurações avançadas.
    Assim eu saio pela internet com o IP valido e enxergo a rede interna =)

Segundo ele nao tem como fazer nada no linux pelo fato de que o linux esta ligado direto no switch junto com o router, e deste switch eh q vai pro hub da rede, ou seja, o cara pode usar a net ate sem passar pelo linux, se por no gatway o IP do router. Se fosse em modo bridge dava pra fazer no linux.

[]s
    flep
    Que gambiarra mais feiaaaaaa... por favor... entao pra que serve um firewall? pra que separa em duas redes? pq nao usar uma classe B? bah cara.. é por essas e outras que a profissão de "admin de redes" é vulgarizada e ainda paga mal... aff :@:

flep
    Nao sou admin de rede, aqui nao tem admin, nao precisamos de admin pra um servidor interno q nunca precisa ser mudado nada.
    So estamos mudando isso agora pelo fato de q mudamos o nosso fornecedor de link e veio 64 Ips

E se tem outra solução, posta ae.

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
    Último Post: 13-09-2011, 09:43
  2. Respostas: 6
    Último Post: 23-12-2010, 16:25
  3. Respostas: 6
    Último Post: 21-02-2005, 08:02
  4. Duas placas de rede com IP´s válidos
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 19-12-2003, 08:31