Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    rmars
    Visitante

    Padrão Link Dedicado e Satélite

    Provedor wireless eh provedor de internet via rádio.

  2. #22
    Lion_Black
    Visitante

    Padrão Link Dedicado e Satélite

    Garota ou Garoto:

    1º Verifica quais provedores em na sua cidade!

    2º liga para o provedor e pergunta!



  3. #23
    Lion_Black
    Visitante

    Padrão Link Dedicado e Satélite

    To aqui com problemas nessa hora referentes a droga da Answer Telecom .. o emrpesa "fudida".

    o funcionario falou que ia dar um tal de "comando" no modem pra melhorar a velocidade.

    e oque aconteceu ...

    agora fica so caindo a net e os leds do modem acendem e cai

  4. #24

    Padrão provedores

    já procurei provedores e liguei.

    acontece que adsl, cabo e rádio não chegam aqui no local

    não é a toa que é satélite..

    ..mas como o satélite tem estado péssimo, pretendemos mudar para link dedicado

    p.s.: sou mulher



  5. #25
    rmars
    Visitante

    Padrão Link Dedicado e Satélite

    Hmmm, link dedicado... procure se informar, pq se não me falha a memória, adsl funciona ateh 3km de cabeamento e link dedicado uns 5km.

    Me corrijam se eu estiver equivocado
    :?

  6. #26

    Padrão Re: provedores

    Citação Postado originalmente por natascha
    já procurei provedores e liguei.

    acontece que adsl, cabo e rádio não chegam aqui no local

    não é a toa que é satélite..

    ..mas como o satélite tem estado péssimo, pretendemos mudar para link dedicado

    p.s.: sou mulher
    Só por curiosidade....na cidade onde vc mora tem provedor via-rádio? O local onde está situada a empresa que vc trabalha fica muito distante do provedor (caso ele exista)? Qts Km?

    Por que assim... existem alguns lugares que não tem jeito, adsl não chega, via-radio só colocando um monte de repetidores(o que geralmente não compensa pelo investimento) e link dedicado também não vai. Aí só sobra o Satélite.

    Você tem que procurar ver com os provedores se há possibilidade de colocar via-rádio aí, custo para se fazer isso... O mesmo caso para o link dedicado junto à operadora de sua cidade.

    Se não for possível nenhuma das soluções e só sobrar via-satélite e não estiver funcionando direito, enche o saco dos cara...bate o pé, afinal você está pagando por uma coisa para funcionar. Se for o caso de uma analisada nos contratos, ve seus direitos e pressiona os cara.



  7. #27
    whinston
    Visitante

    Padrão estrutura própria

    caso não tenha provedor wireless, vc pode criar uma estrutura própria
    ao invés de assinar uma LP e pagar R$ 1.000,00/mês pra ter um link ridiculamente pequeno, compensa vc contratar uma empresa pra fz um projeto + ou - assim pra vcs:

    peça um ADSL "na cidade", alugue o topo de um prédio (geralmente cobram R$ 150,00/mês) e instale nele uma antena direcional que tem um alcance de mais de 20KM. vc vai precisar de uma antena, bridge e do modem da operadora (algumas dão de graça).

    na empresa, vcs vão instalar uma antena direcional focada pra este prédio que vcs tem o ponto de acesso e boa.. terão internet de qualidade, rápida e muito mais barata que uma LP.

    Custo do hardware:
    Bridge = R$ 400,00
    Antena = R$ 150,00
    Cabos = R$ 50,00
    Hasta = R$ 50,00
    Caixa = R$ 50,00
    Total por ponto: R$ 700,00
    Total do projeto: R$ 1.400,00

    Custo mensal:
    DSL = R$ 200,00
    Prédio = R$ 150,00
    Total por mês: R$ 350,00

    Consulte algum dos nossos amigos que trabalham com wireless + no dia/dia na outra seção do fórum e estude bem o caso, pois acho que pagar LP é rasgar $.

  8. #28
    rmars
    Visitante

    Padrão Link Dedicado e Satélite

    Se você tem visada, do local onde está a empresa para a cidade mais próxima, da de boa a idéia do nosso amigo acima.

    Você nem precisa comprar bridge, coloca um computador no topo do predio ligado na adsl com um cartão orinoco ligado direto na direcional, e na empresa vc monta a mesma estrutura, poem ambos em ad-hoc que vai ficar um luxo.... da de 10 nesse link de satellite.

    Qualquer coisa, depende do local onde for, posso te ajudar a achar alguém para montar essa estrutura

    []'s



  9. #29
    whinston
    Visitante

    Padrão pc ou bridge ?

    vixe cara, por PC acho que eh fria viu
    um PC da muito problema com hard, soft, pode travar, aquece, gasta mais energia, etc. fora o preço né..

    og as bridge baratearam demais e tem a partir de R$ 300.. sendo que pra esta aplicação uma na faixa de R$ 400 resolve

    em aplicações ad-hoc, vc tb não consegue ver o nível do sinal né.. na bridge dá.

    o ideal seria eles pedirem um projeto, com o técnico indo até o local, fazendo teste com balão/ gps, etc..

  10. #30
    rmars
    Visitante

    Padrão Link Dedicado e Satélite

    É, realmente como você disse, as máquinas podem ter problemas de soft e hard, realmente nisso você tem razão. :clap:

    Talvéz seja melhor então optar por montar uma bridge, ou até mesmo configurar um radio soh como ap e colocar o lado da empresa como cliente também é viável.

    Mas como você mesmo disse, não da pra falar sem antes fazer um estudo aprofundado das necessidades e da viabilidade.

    :good:



  11. #31
    whinston
    Visitante

    Padrão amigo meu sofreu

    eu digo isto de máquina pq teve um amigo meu que trabalhava em provedor wireless e o chefe dele não queria gastar com bridge. comprava micros de segunda (terceira, quarta, quinta mão) por R$ 200 e enfiava de bridge.. tinha que ficar reiniciando 2x por dia, no mínimo!

  12. #32

    Padrão Link Dedicado e Satélite

    A solução do Whinston eh a melhor para vc natasha.. vc pode verificar os precos dos equipamentos em www.seitel.com.br ou me manda uma MP



  13. #33

    Padrão Re: Link Dedicado e Satélite

    Citação Postado originalmente por natascha
    Boa tarde!

    Estou com alguns problemas não referentes ao Linux, mas acho que alguém pode me ajudar a descobrir o que acontece.

    Na empresa a qual trabalho utilziamos conexão via satélite, porém é lenta ou não funciona (!). Não é problema de configuração, pois inicialmente era ótima, ultimamente é totalmente precária. Foi cogitada a hipótese de haver algum spyware se utilziando da nossa conexão.

    A dúvida é: é possivel algum spyware ou outra forma de alguém utilizar conexão via satélite de outra pessoa? Ou deve ser problema com a empresa que fornece o serviço? Esta alega estar td normal...

    Procuramos tbm nos informar para trocar a conexão por link dedicado. Porém a empresa que fornece este serviço diz ser obrigatório o uso de um roteador um tanto quanto caro. Gostaria de saber tbm se acesso via link dedicado realmente se faz necessário algum roteador especial...

    Quem utiliza via satélite ou link dedicado e souber me responder, fico grata.

    Detalhe: internet a cabo não chega aqui no local.......apenas satélite :?
    1o Qualquer solução via satélite vai gerar um delay de no mínimo 300 a 500ms

    2o Você tentar ver quais protocolos estão passando e tentar minimizar o tráfego

    3o Algumas empresas podem colocar um roteador em comodato

    4o Vocë pode comprar facilmente rotedores Cisco 2501, 2511, Cyclades PR1000, usados, que podem atender perfeitamente a um link dedicado.


    []'s

    Marcos Pitanga

  14. #34
    Visitante

    Padrão Link Dedicado e Satélite

    Citação Postado originalmente por Luzumba
    Nao sei se isso ajuda, pode ser que eu esteja falando besteiras, poréem...
    Como vc. gerencia e compartilha a sua conexao ?

    Se for atraves de iptables, dropa tudo, libera só uma maquina atraves do ip dela mesmo e vai vendo como anda a rede, as vezes o problema pode nao ser na sua empresa. Mas só testando internamente para saber né ?