+ Responder ao Tópico



  1. #1
    haas
    Visitante

    Padrão VSFTPD e RedHat Enterprise WS 2.1

    Estou configurando um serviço de FTP em um Linux Enterprise WS 2.1,
    estou usando o VSFTP, olha só... baixei a versão 2.0.1, descompactei, executei make, make install,
    copiei o vsftpd.conf para /etc/, desativei o acesso de anonymous com a linha: anonymous_enable=NO
    e ativei o login dos meus usuários cadastrados no sistema com a linha: local_enable=YES. Comol
    a instalação já criou pra mim o arquivo de config. no xinetd.d, restarte o serviço xinetd, chamei o ftp:
    ftp localhost
    ele pediu o usuário, então digitei um nome de usuário válido: teste
    ele pediu a senha, digitei a senha: 12345

    então ele respondeu:
    530 Login Incorrect.
    Login failed.

    Já verifiquei o usuáiro e a senha dele, estão corretas.
    Daí ativei o login do anonymous, aí ele loga legal, mas loga só com o anonymous, ou seja, meus
    usuários cadastrados continuam não conseguindo logar.

    Alguém tem alguma dica do que pode ser isso?

  2. #2
    haas
    Visitante

    Padrão VSFTPD e RedHat Enterprise WS 2.1

    Consegui logar, tinha que copiar o arquivo /root/vsftpd-2.0.1/RedHat/vsftpd.pam para /etc/pam.d/vsftpd

    Só agora ele fica muito lento pra logar.... o q será q pode ser?

  3. #3
    haas
    Visitante

    Padrão VSFTPD e RedHat Enterprise WS 2.1

    para transferir arquivos fica legal e o login local tbem fica bom.. ftp localhost .... mas se eu fizer o login pela rede, fica muito ruim, demora muito para ele me pedir o usuário....

  4. #4
    haas
    Visitante

    Padrão VSFTPD e RedHat Enterprise WS 2.1

    Bom galera, a solução do problema era só o negócio da cópia do arquivo pam mesmo. A questão da lentidão ao fazer login, provavelmente estava relacionado a mistura de alguns softwares de FTP que eu tinha testado nesse servidor. Refiz a instalação do Linux e do VSFTP e tudo ficou legal agora!!! :good: