+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Tecnologia semelhante ao celular...

    Pessoal estava dando uma olhada em uns equipamentos da American Explorer, gostaria de saber se alguém tem alguma posição(preço, funcionalidade) com relaçao a esses equipamentos.
    o link é esse ai :
    http://www.americanexplorer.com.br/navini.htm
    Valeu pessoal

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Tecnologia semelhante ao celular...

    o interessante eh perguntar lah na AE neh... afinal eles sao os distribuidores no Brasil (pelo menos eh o que tah no site).
    Quanto a saber se funciona, sim funciona muito bem, de acordo com o pessoal que instalou em Jundiai-SP que, acho eu, eh a unica (pelo menos foi a primeira) cidade do Brasil que utiliza o Navini.
    Se vc utiliza esses radinhos que todos nos usamos (indoor gambiarrado pra outdoor) esqueca o Navini, pois eh uma solucao profissional, realmente concebido para Outdoor (soh a base station custa em torno de US$ 150K).

  3. #3
    Wireless_Brasil
    Visitante

    Padrão Tecnologia semelhante ao celular...

    Exatemente Sergio, o unico ponto q voce errou foi em dizer que a American Explorer eh distribiuidor, eles podem ser revendedores.

    O Distribuidor de Navini no Brasil eh a Alcateia (www.alcateia.com.br) eu conheco o projeto de Jundiai, fica na Maxiweb.

    Mas eu recomendo a todos esperarmos o tao esperado Wimax.
    Pois a solução Navini é proprietária e o WiMax será como o Wi-Fi compativel entre varios fabricantes. Assim não ficamos dependentes de apenas um fabricante.

  4. #4
    caraca (by UltraFox)
    Visitante

    Padrão Tecnologia semelhante ao celular...

    Bom Sinceramente e Muito boa esta tecnologia ja ouvi falar dela !!! mas como todo bem >>> sempre vem o mal... imagine a concorrencia a briga pra instalar internet !!! TODOS vao querer ser PROVEDORES !!! a TV o RADIO, CELULAR, PADARIAS, POSTO de gasolina, SAPATEIROS e o mais interresante seria nossa eu tenho internet da SORVETERIA do ADEMAR la do curral do Seu josé... Que coisa seria >>>>


    Mas como todo bom PROVEDOR >>> que venha os ORC's

  5. #5

    Padrão Tecnologia semelhante ao celular...

    Desculpe ai Sersantou.... acho que nao fui bem claro... qdo pedi preço e funcionalidade.... tipo eu queria saber na verdade se alguem tinha usado ... e como funciona.. quanto pagou.. .etc.... mais valeu.. galera

  6. #6
    Wireless_Brasil
    Visitante

    Padrão Tecnologia semelhante ao celular...

    O preco eh bem perto do que o sergio falou e as funcionalidades sao excelentes.

    Internet movel funciona em movimento e sem visada, quer mais????

  7. #7

    Padrão Tecnologia semelhante ao celular...

    Essa tecnologia e Semelhante ao utilizada pela Rede Vivo CDMA, acho que seria algo exelente aos provedores, mas acho que pensando assim as proprias operardoras de Celular vao querer vender pois agora nao precisa mais por a mao na massa, vc vai a loja compra o modem como um celular, leva pra casa liga ele no pc e tem internet na hora sem precisar de assistencia, nem instalar antenas no telhado e coisa e tal, acho que se isso virar moda quem vai sofrer sao os carra mais coitado como nós... Bom seria se os provedores ficassem com essa baganha né..

  8. #8
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Tecnologia semelhante ao celular...

    Citação Postado originalmente por patrickcanton
    Essa tecnologia e Semelhante ao utilizada pela Rede Vivo CDMA, acho que seria algo exelente aos provedores, mas acho que pensando assim as proprias operardoras de Celular vao querer vender pois agora nao precisa mais por a mao na massa, vc vai a loja compra o modem como um celular, leva pra casa liga ele no pc e tem internet na hora sem precisar de assistencia, nem instalar antenas no telhado e coisa e tal, acho que se isso virar moda quem vai sofrer sao os carra mais coitado como nós... Bom seria se os provedores ficassem com essa baganha né..
    leva pra casa nada... jah sai com ele conetcado no laptop e usando a web...
    realmente seria otimo se o preco fosse para meros mortais... mas o preco foi feito pra operadoras telecom... :cry: :cry: :cry: eh caro d+

  9. #9
    Wireless_Brasil
    Visitante

    Padrão Tecnologia semelhante ao celular...

    nesse preco somente para operadoras mesmo.
    mas o WiMAX vem ai....

  10. #10
    Visitante

    Padrão Tecnologia semelhante ao celular...

    E por acaso, mesmo com toda essa tecnologia e preço, é homologado pela Anatel?

  11. #11
    Visitante

    Padrão Tecnologia semelhante ao celular...

    Ok, eu mesmo respondo:
    http://sistemas.anatel.gov.br/sgch/C...gacao/tela.asp
    Citação Postado originalmente por Anonymous
    E por acaso, mesmo com toda essa tecnologia e preço, é homologado pela Anatel?

  12. #12

    Padrão Tecnologia semelhante ao celular...

    Como é em 2,4GHz, pra cidade com mais de 500 mil habitantes só licenciando cada estação, inclusive a CPE (o bixo transmite em torno de 700 mW!)

  13. #13

    Padrão Tecnologia semelhante ao celular...

    Isto deve ser parecido com o giro da vesper?
    Internet banda larga, por modem sem fio

  14. #14
    William Foga.
    Visitante

    Padrão Ser distribuidor.

    Caros amigos meu nome é William Foga e sou diretor Comercial da American Explorer, estou escrevendo ao Sr. Edigar para demonstrar minha posição.
    A quem interessar, American Explorer é sim Distribuidora desta solução acima descrita como Navini no qual Navini é o fabricante e a solução é chamada de Ripwave.

    Ao Edigar, depois eu falo com seu chefe. Por enquanto faça um favor não faça comentarios American Explorer.

    Obrigado a todos,
    William Foga.
    Dir Comercial - American Explorer.
    www.americanexplorer.com.br

  15. #15
    Wireless_Brasil
    Visitante

    Padrão Tecnologia semelhante ao celular...

    Oi Willian,

    Não falei por mal, falei somente sobre informações que eu tenho pela própria Alcateia.

    Pelo que vi no site www.navini.com a única empresa autorizada a distribuir esta solução na América Latina eh a All Plus confere ai no link abaixo.

    http://www.navini.com/pages/partners/VAR/VARs.htm

    Porém quem comprar deles pode revender a quem quiser!
    Voce pode estar confundindo o que é ser Distribuidor e o que é ser Revendedor.

    O que eu conheço de politica de Distribuição funciona da Seguinte forma:
    Fabricante->Distribuidor->Revendedores->Cliente Final.

    E o Distribuidor de Navini para a América Latina é a All Plus (Alcateia de Miami), as demais empresas que vendem são revendedores.

    P.S. Em relação a falar com meu chefe vai ficar complicado pois eu não tenho. Sou sócio da empresa, voce conhece os outros dois.

    Um Abraço.

    Edgar

  16. #16
    Marcos mello
    Visitante

    Padrão Tecnologia semelhante ao celular...

    Senhores,
    conversei ontem com a Maxi Web e vi que o produto que eles tem realmente não é um WiMax devido ao protocolo, mas é uma velocidade muito boa. Além do mais, caso não esteja satisfeito, vc pode devolver o produto sem onus algum.
    Lógico que depende da região que vc esta, etc, etc... mas se faz downloads/uploads com o carro em movimento e vc precisa simplesmente conectar o modem no computador.
    Eu comprarei um modem hoje que custa R$ 1.500 e depois vc tem que pagar uma mensalidade de 119,90 mensal. Somente para Jundiaí.
    www.maxiweb.com.br

    Depois falo sobre minha utilização.