+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Montar Anti-spam com o Spamassasin

    Ae pessoal ja procurei por isso e não achei nada, espero que os amigos da under possam me ajudar, bom aqui em meu provedor tenho muito problema de spam, eu uso o qmail com spamassasin, queria saber se existe um sistema em php ke o user possa acessar e colocar o e-mail do cara que ele não quer receber mais ?

    Fico mto grato desde já

    __________________
    Rafael Fernando
    www.franet.com.br

  2. #2
    dougfunny
    Visitante

    Padrão Spam

    Ola, qual webmail vc usa? o spamassassin ja fornece regras de personalizacao para cada usuario, vc esta tendo problemas em relacao a passagem de spam?

    fabiano

  3. #3

    Padrão antispam

    Olha, já trabalhei com isso, já até montei um sistema, mas
    posso garantir que o usuário bloquear e-mail de spam é
    perda de tempo, pois são variaveis em 95%.

    As soluções mais viaveis para parar spam, na order do melhor:

    - chkuser
    - rbl (relay black list)
    - ASK - que possui lista de e-mails confiáveis e lista de e-mail bloqueados
    - spamassassin, ultima versão, em um nível razoavel.

    some estes quatro e nunca mais vai ter problema com spam.

  4. #4
    whinston
    Visitante

    Padrão Re: antispam

    Citação Postado originalmente por PatrickBrandao
    Olha, já trabalhei com isso, já até montei um sistema, mas
    posso garantir que o usuário bloquear e-mail de spam é
    perda de tempo, pois são variaveis em 95%.

    As soluções mais viaveis para parar spam, na order do melhor:

    - chkuser
    - rbl (relay black list)
    - ASK - que possui lista de e-mails confiáveis e lista de e-mail bloqueados
    - spamassassin, ultima versão, em um nível razoavel.

    some estes quatro e nunca mais vai ter problema com spam.
    caro patrick, este chkuser é pra validar seu o remetente existe ? é só pra qmail? ainda procurando no google e só achei referência dele com qmail
    o ASK é um validador tipo UOL né.. mas não consome muita cpu e banda ficar validando cara email ? abs.

  5. #5

    Padrão antispam

    Olá,

    bom, o ASK é igual ao anti-spam uol, se voce procurar no google, vai ver que a uol tentou processar a mandic uma época por causa que ela usou o ASK e imitou o serviço dele!

    o ask cria uma mensagem para cada email que o usuário receber que nao estiver em lista negra ou branca, logo, se o cara receber 50 spam, 50 mensagens serão enviadas, e normalmente spam tem remetente inexistente. logo, eu implemento todo tipo de verificação antes do email chegar no ask, vejo se é para usuário existente (chkuser), se é de remetente com dominio válido no dns, passo ele pelo spamassassin, só depois ele chega no ask, assim a fila de emails fica pequena e o ask nao trabalha a toa!

    Eu só trabalho com qmail, logo nao sei como se faz chkuser em outros MTA's.

  6. #6
    redeprotegida
    Visitante

    Padrão Montar Anti-spam com o Spamassasin

    o ask eh mt chato, os clientes nao tem paciencia de esperar confirmaçao de cada endereço novo..
    o esquema eh usar spamassassin+amavisd-new+clamav+rbl
    isso da uma quebrada boa nos spammers..


    um grande abraço

  7. #7
    whinston
    Visitante

    Padrão valeu

    valeu pelos esclarecimentos cara.
    eu to tentando achar algo do tipo pro sendmail, mas tá f..
    to desenvolvendo algo, mas além de ficar sujeito a bug pq sou uma m. de programador, está lento na verificação do email, pq depente de algumas flags no MTA de origem pra informar oq eu preciso.

    qto ao ASK, vi alguns depoimentos que achei no google e já tirei algumas dúvidas, como se um servidor ASK manda msg pro outro, oq acontece pra nao ficar em loop. gostei muito dele, baixei, mas só vi uma pastinha debian nele, apesar da documentação falar que funciona com sendmail e redhat.

  8. #8
    whinston
    Visitante

    Padrão eh oq eu tenho

    Citação Postado originalmente por redeprotegida
    o ask eh mt chato, os clientes nao tem paciencia de esperar confirmaçao de cada endereço novo..
    o esquema eh usar spamassassin+amavisd-new+clamav+rbl
    isso da uma quebrada boa nos spammers..


    um grande abraço
    eh oq eu tenho aqui cara..
    oq + f... é email que não é considerado spam pelo spamassassin e fica consumindo recursos

  9. #9

    Padrão antispam

    O ASK funciona em quase todos os MTA's, eu fiz a documentação dele para o qmail e disponibilizei em www.lifewithqmail.com.br
    na sessão de downloads -> documentação