+ Responder ao Tópico



  1. #1
    deadlock
    Visitante

    Padrão Formulários e Apache

    Instalei recentemente o Conectiva Linux 10 e instalei e configurei o servidor Web Apache nele. O servidor está funcionando, mas quando utilizo formulários HTTP usando tanto o método Get quanto Post os dados não são processados no outro script. O erro não é programação porque estes scripts funcionavam na versão do Apache para Windows.
    Alguém sabe que problema é esse e se é alguma configuração que eu não fiz no Apache?

  2. #2

    Padrão Formulários e Apache

    Você programa em PHP?
    Já checou se a diretiva register_globals está habilitada no php.ini ?

    Ele só não passa as variaveis ou apresenta algum erro?

    Abraços!

  3. #3
    Visitante

    Padrão Eu programo em PHP, por isso preciso receber essas variáveis

    Eu programo em PHP sim, mas somente agora estou me aventurando a fazer isso em Linux. Não recebo nenhuma mensagem de erro, simplesmente quanto requisito uma variável que foi enviada via formulário eu não recebo valor nenhum.
    Pelo método GET eu pude observar que no cabeçalho do endereço o valor da variável foi passado para o outro script, eu só não consigo recebé-la dentro do script PHP. Imaginei que fosse alguma permissão do Apache.

    Eu preciso habilitar essa diretiva dentro do php.ini então?

    Obrigado.

  4. #4

    Padrão Formulários e Apache

    Bem,
    Primeiro devemos identificar se vc usa mesmo esta diretiva.

    Você pode fazer o seguinte:

    Para achar o arq de configuração:
    locate php.ini

    Edite o mesmo e procure por register_globals
    Se estiver em off coloque em on.
    Pare e volte o apache.

    Se funcionar blz, voce utiliza esta diretiva. Mas atenção! Esta É uma diretiva que, por razões de segurança, tem sido desabilitada por padrão nas novas versões do PHP, sob recomendação da própria comunidade de desenvolvedores da linguagem. Então aconselho vc a deixa-la desativada mesmo.

    Veja mais informações em: http://br.php.net/register_globals


    Abraços!