+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão 2 Webservers com 1 IP valido

    ola...

    turma, meu problema é o seguinte...

    tenho dois web servers aqui, um linux e um microsoft, os dois estao ouvindo na porta 80.

    também tenho aqui meus servidores dns, um com ip fixo e outro dinmico, o dinamico eu fiz uma conta no no-ip só pra poder registrar na fapesp, mas até ai tudo ok.

    a ideia é dividir os sites de maneira transparente entre os meus servidores para o cliente.

    pra isso eu pensei assim:

    no bind todos os sites irao resolver o meu ipfixo, que fica no linux, porem eu queria que o bind resolvesse os nomes dos sites que estao no server microsoft com o mesmo ipfixo só que trocasse a porta pra 81!

    ai eu faria um DNAT com o iptables, jogando tudo que batesse na porta 81 para a porta 80 do server microsoft.

    la no arquivo de zona do bind, eu coloquei no ip do site (www) o ip:81

    ele sobe normal e nao da erro, mas nao adianta nada, quando acesso o www.dominio.com.br... ele abre a pagina que ta no apache mesmo, na porta 80!!

    Entenderam o problema....

    queria que por exemplo o bind resolvesse o endereço www.site.com.br para xxx.xxx.xxx.xxx:81

    quando eu acessar ele nao pode abrir o site que esta no apache na porta 80, tem que cair na regra de DNAT que redireciona os pacotes com destino a porta 81 para a porta 80 do server windows.

    Exemplos :-

    www.site1.com.br - Esta no webserver do IIS > Ip local (invalido)
    www.site2.com.br - Esta no webserver apache > Ip fixo (valido )

    Queria com apenas um ip fixo , redirecionar através de nomes e porta, para que cada servidor faça sua funcao.

    agradeço ajuda de todos.

  2. #2

    Padrão 2 Webservers com 1 IP valido

    n colega, vc n pode fazer isso desse geito..
    procure no google
    apache + mod_proxy
    vai resolver o seu problema
    Um abraço[]

  3. #3

    Padrão 2 Webservers com 1 IP valido

    vai ter que usar o seu primeiro servidor como rotiador e usar iptables para redirecionar para a porta 81 configurando o servidor 2 para suar como gatway o servidor 1

  4. #4

    Padrão DOIS WEBSERVERS

    Ex : iptables -t nat -A PREROUTING -d www.site1.com.br -i eth1 -p tcp --dport 80 -j DNAT --to 192.168.1.2:80 - Essa regra nao eh valida apenas para o site www.site1.com.br e sim para o ip dele, onde estao todos os meus sites.

    Preciso que ele direciona-se apenas de alguns sites. Talvez uma formula de redirecionamento por nomes.

    mesmo assim obrigado, se puder me ajudar estou online.

    msn : [email protected] - [email protected]

  5. #5

    Padrão 2 Webservers com 1 IP valido

    Citação Postado originalmente por The-shadow
    n colega, vc n pode fazer isso desse geito..
    procure no google
    apache + mod_proxy
    vai resolver o seu problema
    Um abraço[]
    realmente acho que nao precisa ficar usando gambiarra com iptables para fazer isso, nem usar outras portas para web diferente da 80..

    use proxy reverso que nem citado acima que ira funcionar beleza...

  6. #6

    Padrão proxy reverso

    obrigado turma!!

    esse proxy reverso resolveu sim!!


    eu fiz o seguinte no meu apache

    <VirtualHost *:80>
    ServerAdmin [email protected]
    ServerName servico.dominio.com.br
    ProxyPass / http://ip_local_do_windows/pagina/
    ProxyPassReverse / http://ip_local_do_windows/pagina/
    ErrorLog logs/error_log
    TransferLog logs/access_log
    </VirtualHost>

    e no windows eu criei subpastas dentro de wwwroot

    que é onde ficam os sites...

    Obrigado a todos!!