+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão Memória RAM

    Ocorreu o seguinte fato comigo: Executei o comando "free" e verifiquei que de 512MB de memória existia 313MB livre. Daí comecei a abrir varias consoles e executar determinados aplicativos. Quando execute o "free" novamente, percebi que agora existia 205MB livre. Até aí tudo bem! Mas quando fechei todas as consoles e executei o "free" navamente a memória não tinha sido liberada, permanecendo os mesmo 205MB. Por que a memória não retornou para os 313Mb inicial?

    Grato.

  2. #2
    maverick_cba
    Visitante

    Padrão Memória RAM

    Meu caro amigo, isso é fato entre sistemas operacionais!

    Acontece que quando se abre um programa, o sistema aloca memória para ele aumentando a carga da mesma. Quando se fecha uma aplicação o sistema não totalmente descarregado da memória. Motivo? desempenho. Pois caso venha a executar o programa novamente ele ira executar muito mais rápido.

    E você me pergunta. E quando chegar no limite de nemória?
    Bom os sistemas não são tão burros assim, quando se está atingindo o limite o sistema começa a gerenciar a memória, fazendo com que os programas que não estejam mais em uso seja desalocados da memória, liberando assim espaço na mesma.

    Obs: Muitos SOs desalocam espaço não utilizado na memória depois de um certo tempo.

    Abraços,

  3. #3
    Visitante

    Padrão Memória RAM

    Citação Postado originalmente por maverick_cba
    Meu caro amigo, isso é fato entre sistemas operacionais!

    Acontece que quando se abre um programa, o sistema aloca memória para ele aumentando a carga da mesma. Quando se fecha uma aplicação o sistema não totalmente descarregado da memória. Motivo? desempenho. Pois caso venha a executar o programa novamente ele ira executar muito mais rápido.

    E você me pergunta. E quando chegar no limite de nemória?
    Bom os sistemas não são tão burros assim, quando se está atingindo o limite o sistema começa a gerenciar a memória, fazendo com que os programas que não estejam mais em uso seja desalocados da memória, liberando assim espaço na mesma.

    OK! Então quer dizer que isso é normal.

    Obrigado pela sua atenção.
    Obs: Muitos SOs desalocam espaço não utilizado na memória depois de um certo tempo.

    Abraços,