+ Responder ao Tópico



  1. #1
    cacogui
    Visitante

    Padrão Srvidor de email

    Boa tarde, tenho um desafio pela frente e peço a ajuda de vcs. sempre tenho o linux como servidor Samba, mas umcliente meu que tem um servidor windows 2000 pediu para que eu configurasse um servidor de e-mail na empresa dele.

    ambiente
    ele possui ip fixo com um dominio registrado e conta de e-mail em um provedor, tenho que transferir o servidor d e-mail para a empresa dele e (pior) o cara quer que todas as mensagens fique armazenadas no servidor e que indiferente da estação que os funcionarios estiverem basta eles digitarem o login e verão todas as mensagens. detalhes tem pessoas que ja estão com 2gb de mensagem. quem pode me dar uma luz?
    tipo software e alguns tutoriais?

    sempre tenho usado conectiva 10

  2. #2
    Luzumba
    Visitante

    Padrão Srvidor de email

    Acho que no seu caso é o mesmo que eu...
    Tem que se instalar um groupware.
    Pra fazer todo esse trabalho.
    Entra no indice do forum sobre groupware.
    Tem algo lá e assim estimula o pessoal a procurar algo parecido tambem

  3. #3
    Luzumba
    Visitante

  4. #4
    whinston
    Visitante

    Padrão ferro!

    olha.. em windows eu não faço idéia como configura
    mas no linux vc usaria imap ao invés de pop3 pra está função e tava tudo resolvido

    agora este lance de 2gb, pode ser preocupante, pq o outlook express por exemplo tem um limite de 600MB nos arquivos (o suporte da microsoft que me falou isto). então, já viu né..

  5. #5
    cacogui
    Visitante

    Padrão Srvidor de email

    vou tentar configurar com o Hula server, ontem li o artigo e fiquei lendo muita coisa no site dele, pelo jeito é um otimo produto, mas alguem que ja testou ele poderia me dizer se ele suporta pastas grandes por usuario? tipo 2gb na caixa de entrada?