Iaew Galera !

Gpstaria de saber se é possível fazer um servidor win2k pensar que o linux tem um AD ..... não sei se é possível fazer isso com o SAMBA, mas e com um kerberos (num tenho muita noção disso não ... só sei q é uma espécie de protocolo ou biblioteca que o AD usa .... :? ) ???

Tenho o seguinte caso: um Debian 3.1 r1 na rede como um PDC com a mãozinha do Samba 3; e um Windows 2000 Server que vai ser um Servidor de Arquivos. O que eu quero ... quero vontrolar as permissões de acesso em certas pastas, isso eu já consegui ( usando os usuários do domínio logicamente .... ); o que eu queria é usar um sistema de quotas em certas pastas ...... quotas essas que só são possívei se o AD estiver levantado ! Aí vem a meleca/merda/bosta, enfim, o problema: se eu levantar o AD no 2000, o 2000 vai querer dar uma de gostoso e vai querer virar o PDC da rede; isso nunca ! Viva o Linux e o 2000 tem que se manter no lugar de mísero server de arquivos que ele vai ser .
Então tive uma solução meio que 'brilhante', levantar o AD como se fosse um AD secundário/slave de outro AD .... só que o AD 'primário' seria o Linux !!!!

E agora ?! Que que eu faço ? É possível ???! Outras soluções são bem-vindas !

[]'s