+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Erro na instalação do Debian 3,1

    Olá pessoal tudo bem

    Estou enfrentando um erro ao intalar o debian em algumas máquinas. Acontece o seguinte, todas as vezes que eu tento instalar ele em um particionamento dieferente daquele que joga todos os arquivos em apenas uma partição
    Ocorre um erro na instalação do lilo.
    Já tentei bootar pelo cd, sem instalar o lilo, e alterar a configuração do lilo.conf, mas não consigo bootar assim, ele nao acha as minhas umagens do kernel...


    Alguém sofreu isto também:

  2. #2
    maverick_cba
    Visitante

    Padrão Erro na instalação do Debian 3,1

    Caro vonlinkerstain, você tem mais alguma partição no seu disco?

    Você está criando quantas partições primárias? Lembre-se que só podemos ter no máximo 4 partições primárias, o resto precisa ser secundária.

    Seu HD é serial ATA?

    Nos dê mais dados.

    Abraços,

  3. #3

    Padrão Erro na instalação do Debian 3,1

    Eu queria instalar o /boot separado do /
    e quando eu tentava instalar desta maneira, dava pau na hora de instalar o lilo e ou o grub

    Aqui, nas máquinas que eu isntalei o debian funcionava somente quando eu instalava tudo no /

    Os hds testados eram IDEs

    Na verdade ele criava as partições normalmente,.. o erro era qdo eu isntalava o lilo

  4. #4
    whinston
    Visitante

    Padrão iniciante

    ixe cara, eu sou iniciante nesta distro, mas semana retrasada fiz vários tipos de instalação em IDE e não tive problemas deste tipo que vc falou.

    vc tá gravando na MBR ou na partição /boot ?
    aliás, quando vc usa o particionador dele, tem que colocar a flag inicializável na partição de boot.

  5. #5

    Padrão Re: iniciante

    Citação Postado originalmente por whinston
    ixe cara, eu sou iniciante nesta distro, mas semana retrasada fiz vários tipos de instalação em IDE e não tive problemas deste tipo que vc falou.

    vc tá gravando na MBR ou na partição /boot ?
    aliás, quando vc usa o particionador dele, tem que colocar a flag inicializável na partição de boot.
    Cara eu fiz isso
    Tentei colocar a flag de inicializável e instalei na MBR.
    Mas nao funfou

  6. #6
    whinston
    Visitante

    Padrão hdS

    e pelo que tu disse, foram HDs.. ou seja, HD parece que não é o problema
    testou numa única MB ?

  7. #7
    maverick_cba
    Visitante

    Padrão Erro na instalação do Debian 3,1

    Bom, aqui eu não cheguei a fazer a instalação da partição /boot mas fiz o separamento das partições da seguinte forma:
    /
    /usr
    /var
    swap
    /tmp
    /home

    Uma coisa interessante: caso só tenha o debian na máquina, não é necessário que se instale o grub. Dai o sistema inicia sem passar pelo gerenciador de boot. Agora se tiver mais de um SO daí complica.

    Já tive problemas com a instalação do lilo na distro Slackware. Mas daí percebi que o problema era da configuração do próprio lilo para minha máquina, daí tive que configurar manualmente.

  8. #8

    Padrão Erro na instalação do Debian 3,1

    caramba nao sabia desta não...

    Sempre achei que eles precisava de um gerenciador de boot.