+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Luzumba
    Visitante

    Padrão Código para Ler Porta Serial ( Bilhetagem )

    Ola gente,

    Gostaria do auxilio dos programadores para o seguinte problema ou melhor a seguinte solu~ção :
    Caso:
    Tenho uma central telefonica panasonic, com entra para porta serial, para resgate das ligações ( bilhetagem ).
    Para poder pegar os dados que saem da central telefonica, peguei uma maquina meia boca ( mesmo ). e instalei o Rh 7 nela.
    Instalei o minicom, o apache e o mysql.
    Criei um script que ativa o minicom, e assim descarrega o codigo, em um arquivo php que joga os dados para dentro do mysql, isto está funcionando perfeitamente.
    Porem gostaria de realmente ter um codigo que lesse a porta serial em vez do minicom. Só o comando CAT nao funciona pois primeiro tem que ativar a porta serial nas configurações da central.
    Gostaria de saber se alguem tem algum codigo pronto para ler portas seriais pode ser em perl , c, php, ou qqr. coisa assim rs...
    Ou caso alguem queira posso estar disponibilizando esse metodo que encontrei.
    Um grande abraço a todos e um bom dia

  2. #2
    Luzumba
    Visitante

    Padrão Código para Ler Porta Serial ( Bilhetagem )

    alguma ajuda por ai ?
    rs..

    Um grand abraço a todos

  3. #3
    Rogerio Soares
    Visitante

    Padrão Código para Ler Porta Serial ( Bilhetagem )

    Lazumba, dá um look hein:

    http://www.zago.eti.br/porta-serial.txt

  4. #4
    Luzumba
    Visitante

    Padrão Código para Ler Porta Serial ( Bilhetagem )

    Vlw....
    muito obrigado mesmo...

    Bom acho que vou fazer um tuto sobre bilhetagem, afinal é algo util para a maioria das empresas, e outra, como bina fica melhor ainda...

    No caso o programinha do bina acessa um driver odbc para o mysql, que faz buscas repetidas no banco de dados.

    Um grande abraço

  5. #5
    Rogerio Soares
    Visitante

    Padrão Código para Ler Porta Serial ( Bilhetagem )

    Ok.. Vamos aguardar ansiosos então.