+ Responder ao Tópico

SSH



  1. #1

    Padrão SSH

    Como sei os serviços que estão rodando na maquina? Queria saber se o ssh está ativo !!!

  2. #2

    Padrão SSH

    man ssh , vc terá acesso a todas as opções !

  3. #3

    Padrão SSH

    Quando digito ps -aux | grep ssh ele me retorna:

    3190 0.0 0.1 2984 424 ? Ss 08:20 0:00 /usr/bin/ssh-agent x-session-manager

    O que significa este ultimo ???? "..usr/bin/ssh-agent x-session-manager..."

  4. #4

    Padrão SSH

    Citação Postado originalmente por mbyte
    man ssh , vc terá acesso a todas as opções !
    Amigo, so queria saber como faço para saber se um serviço está ativo e não as funcionalidades do SSH !!! Mesmo assim obrigado !

  5. #5
    fabricio_
    Visitante

    Padrão SSH

    Código :
    [root@localhost ~]# service sshd status
    sshd (pid 1677) is running...

    para saber todos serviços ( ou a maioria sei la )
    Código :
     service --status-all

  6. #6

    Padrão SSH

    Citação Postado originalmente por fabricio_
    Código :
    [root@localhost ~]# service sshd status
    sshd (pid 1677) is running...

    para saber todos serviços ( ou a maioria sei la )
    Código :
     service --status-all
    Só da pra usar o "service" como root..como fazer com um usuário normal ?

  7. #7

    Padrão SSH

    Não..... o comando SERVICE só faz como root...deve ser por isso q vc é usuário...pq se fosse root saberia se etava ou não funcionando.....

  8. #8

    Padrão SSH

    Citação Postado originalmente por ynsor
    Citação Postado originalmente por fabricio_
    Código :
    [root@localhost ~]# service sshd status
    sshd (pid 1677) is running...

    para saber todos serviços ( ou a maioria sei la )
    Código :
     service --status-all
    Só da pra usar o "service" como root..como fazer com um usuário normal ?
    não conhecia esses comandos
    depois vou testar em casa.

  9. #9
    fabricio_
    Visitante

    Padrão SSH

    Citação Postado originalmente por lacierdias
    Não..... o comando SERVICE só faz como root...deve ser por isso q vc é usuário...pq se fosse root saberia se etava ou não funcionando.....
    ui...


    eu nao sei se da pra fazer como user normal ... soh mexo com root aqui :{

  10. #10
    Visitante

    Padrão SSH

    Citação Postado originalmente por lacierdias
    Não..... o comando SERVICE só faz como root...deve ser por isso q vc é usuário...pq se fosse root saberia se etava ou não funcionando.....

    rsss...

    LOL

  11. #11
    -thiago-
    Visitante

    Padrão SSH

    para saber todos serviços ( ou a maioria sei la )
    service --status-all
    Como que eu poderia fazer para saber todos os serviços que estão rodando no momento utilizando outra distribuição que não eh baseada no service, como o SUSE ?

  12. #12
    felco
    Visitante

    Padrão SSH

    $ ps -ax | grep sshd

  13. #13

    Padrão SSH

    nestat -tan | grep LISTEN

    e veja as portas que estao rodando la. use -p para retornar o processo, mas mesmo assim nada garante que o nome processo seja sshd (somente em condicoes normais).

  14. #14
    Visitante

    Padrão SSH

    Citação Postado originalmente por lacierdias
    Não..... o comando SERVICE só faz como root...deve ser por isso q vc é usuário...pq se fosse root saberia se etava ou não funcionando.....
    É triste saber que num fórum tão conceituado e renomado como o UnderLinux onde as pessoas deveriam se ajudar, existem usuários que perdem seu tempo apenas para " nada acrescentar" no aprendizado dos outros. Acho o seguinte: Se não tem nada a somar, então recolha-se... Por isso que ultimamente nao participo de foruns desse tipo, apenas pelas atitudes de alguns. Enfim, é isso ! Isso vale aos outros que comentaram neste tópico.

  15. #15

    Padrão SSH

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    Citação Postado originalmente por lacierdias
    Não..... o comando SERVICE só faz como root...deve ser por isso q vc é usuário...pq se fosse root saberia se etava ou não funcionando.....
    É triste saber que num fórum tão conceituado e renomado como o UnderLinux onde as pessoas deveriam se ajudar, existem usuários que perdem seu tempo apenas para " nada acrescentar" no aprendizado dos outros. Acho o seguinte: Se não tem nada a somar, então recolha-se... Por isso que ultimamente nao participo de foruns desse tipo, apenas pelas atitudes de alguns. Enfim, é isso ! Isso vale aos outros que comentaram neste tópico.
    1°. Vira homem e se cadastra no site...pois já deviam ter cortato visitante do forum a muito tempo.
    2°. Ajudo pessoas que querem ser ajudadas não pessoas q querem um milagre ou qualquer coisinha posta no forum e nem se dá o trabalho de olhar no google antes.
    3°. Se maquiar de visitante é fácil quero ver mostrar a cara

  16. #16

    Padrão SSH

    Vou em defesa do LACIER


    DEVIAM MESMO JÁ BLOQUEAR VISITANTE ..ficar postando no FÓRUM......
    pois o panaca do VISITANTE....nem ajudou e pior só respondeu pra zuar o LACIER., se não ajuda ..também não atrapalha..igual a eu...que não....ajudo no fórum...mas também...não fco fazendo..bagunça no FÓRUM..eu só não ajudo muito no fórum por causa de tempo...

    faça igual ao LACIER..mostra sua cara...
    visitante..!

    Te+

    Abraços

    Lacier

  17. #17

    Padrão SSH

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    Citação Postado originalmente por lacierdias
    Não..... o comando SERVICE só faz como root...deve ser por isso q vc é usuário...pq se fosse root saberia se etava ou não funcionando.....
    É triste saber que num fórum tão conceituado e renomado como o UnderLinux onde as pessoas deveriam se ajudar, existem usuários que perdem seu tempo apenas para " nada acrescentar" no aprendizado dos outros. Acho o seguinte: Se não tem nada a somar, então recolha-se... Por isso que ultimamente nao participo de foruns desse tipo, apenas pelas atitudes de alguns. Enfim, é isso ! Isso vale aos outros que comentaram neste tópico.
    ynsor... concordo com vc... o pessoal nao foi legalz nesses comentarios...

    mas nao desacredite o forum em funcao d uns poucos... tem mta gente aque disposta a ajudar...

    voce esta livre para criticar abertamente com o seu login... eh ateh melhor que vc o faca assim e nao como visitante... nao que visitantes tenham menos respeito e sim, que voce iria mostrar que realmente esta disposto a criticar para melhorar... e nao para aparecer como alguns fizeram no topico...

    []'s

    #LOCKED 6)