Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Este dominando o BSD é para BSDs em geral, ou é específico pro Free?

Eu poderia chamar as variantes de BSDs como equivalentes às distros do Linux?

O firewall do bsd é semelhante ao iptables?

2. nao, a base eh a mesma... a base do linux eh o unix... voce vai sentir a mesma dificuldade no comeco... eh soh questao de aprender alguns comandos? jah chegou a usar AIX, Solaris, HP-UX ou qualquer outr unix? Se sim sao todos bem parecidos, eh soh uma mera questao de aprender algumas particularidades, igual como existem entre as distros.

O FreeBSD handbook da uma boa ajuda nisso.

3. Legal mist...
    Eu to fucando no solaris em um curso da java na sun...
    Pra mim e bem parecido com o linux mesmo.

legal saber disto, se é parecido acho que não vai ser tão dificil aprender ele

4. Citação Postado originalmente por vonlinkerstain
    Este dominando o BSD é para BSDs em geral, ou é específico pro Free?

Eu poderia chamar as variantes de BSDs como equivalentes às distros do Linux?

O firewall do bsd é semelhante ao iptables?

é para os *BSD's no geral, com um muito bom foco no FreeBSD

não.. não pode assemelhar às distro Linux.. São focos diferentes, embora muito semelhantes entre si. Inclusive há a chamada "polinização cruzada", ou seja, o OpenBSD lança algo as outras portam pra si. E vice-versa.

também não. Os filtros de pacote nos *BSD são MUITO diferentes e MUITO melhores do que os que vc habituou-se(??) a usar no Linux.

Olhe, insisto: FAÇA SUA LIÇÃO DE CASA. Vá estudar. Sem flames, pls..

flames > /dev/null

-None-
    Olá,

Se você for utilizar o OpenBSD aconselho a ler o manual deles ao invés do FreeBSD. Quanto a escolha dos BSD acho que cabe mais a necessidade do servidor. Se você precisa de segurança use o OpenBSD se precisa de performace use o FreeBSD.

Se você não sabe configurar um servidor em Linux as coisas complicam um pouco, bem, o pessoal costuma ajudar pouco mesmo, e algumas soluções são quase impossíveis de se achar, tem que quebrar a cabeça e tentar entender como o sistema e programas funcionam.

Mas estamos aqui para trocar experiências e informações. Espero que possa ajudar.

-None-.

Tópicos Similares

1. Firmware: Instalar ou Não?
    Por fajo no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 01-06-2008, 09:27
  2. Load Balance + HA - Possivel ou não dá?
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 23-05-2003, 11:30
  3. não está enviando ou não está recebendo...
    Por ozzymaia no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 20-05-2003, 10:59
  4. Respostas: 8
    Último Post: 08-03-2003, 14:39
  5. O Processo está Ativo ou não?
    Por PedroNasc no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 04-12-2002, 13:51

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L