+ Responder ao Tópico

1. Amigo, particularmente, eu colocaria freebsd em vez do openbsd.

A escrita em disco do openbsd é lenta, voce precisa de uma puta maquina pra rodar ele... (experiencia propria).
    Antigamente, o openbsd tinha algo que me interessava muito, o pf (packet filter) para fazer balanceamento de carga e algo mais alem disso, mas agora isso já está nativo do freebsd 5x.

É mais facil achar documentação do freebsd do que openbsd...

A respeito do squid com antivirus, voce pode usar o amavis + algum antivirus qualquer.
    Motivo:
    O amavis te da suporte a varios antivirus free, se nao quiser usar o clamav, tem varios outros a disposição...
    6)

2. E são bons estes anti-vírus?
    O que você considera uma puta máquina ?

3. sao muito bons. E outra, voce pode usar 2 antivirus ao mesmo tempo se quiser, e tem um antivirus q nao me recordo o nome, que utiliza varias tabelas de outros antivirus, simplificando, 4 em 1...

Puta maquina eu quiz dizer uma maquina com proc com 1mb de cache, 2GB ram, HD com alta rotacao (recomendaria scsi devido ao alto nivel de escrita (squid) )

Eu utilizei um Athlon XP 2400+, 1GB RAM, SATA 80GB numa placa mae A7N8X-E DELUXE, e a maquina ficava lenta, (para provedor de internet).

O que eu fiz....
    coloquei freebsd para fazer o balanceamento de carga, e ta que é uma bala....
    6)

4. e outra, devido a segurança, a maioria dos bugs estao eh nos softwares q sao rodados no sistema operacional, os *BSD voce dificilmente vai encontrar algum bug no proprio sistema operacional... kernel, kld, e outras coisas mais....
    6)

5. No meu caso são 20 pessoas acessando a net pela rede, e tenho disponível, por enquanto um micro:

Celeron (2GHz) com 128 mb de ram, hd IDE Sansung 7200rpm..

Pelo o que eu vi vou ter que no mínimo comprar mais memória

Tópicos Similares

1. Firmware: Instalar ou Não?
    Por fajo no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 01-06-2008, 09:27
  2. Load Balance + HA - Possivel ou não dá?
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 23-05-2003, 11:30
  3. não está enviando ou não está recebendo...
    Por ozzymaia no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 20-05-2003, 10:59
  4. Respostas: 8
    Último Post: 08-03-2003, 14:39
  5. O Processo está Ativo ou não?
    Por PedroNasc no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 04-12-2002, 13:51

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L