+ Responder ao Tópico



  1. #1
    lucasdeabreu
    Visitante

    Padrão Scripts de Inicializaçao do Debian

    Ola pessoal estrou precisando adicionar uma linha de comando para ser executada na inicializaçao do sistema . No slack eu colocava no rc.local mas no Debian como fuinciona ?



    abraços

  2. #2
    7kk.il
    Visitante

    Padrão Scripts de Inicializaçao do Debian

    Vc pode colocar tal script dentro do arquivo /etc/init.d/bootmisc.sh ou então criar um script completo nesta pasta e criar um link simbolico para ele no rc.2 (que é o nível de inicialização padraão do Debian) para que toda vez que ele inicializar neste nível padrão, rodar seu script.

    :good:

  3. #3
    lucasdeabreu
    Visitante

    Padrão Scripts de Inicializaçao do Debian

    Valeu rapaz ...

  4. #4
    Rodrigueraaa
    Visitante

    Padrão HELP

    Ola eu kero criar um script... mas eu nao intendi como eu posso fazer issu

    Eu crio um novo arkivo... do permição pra ele ser executavel e editavel, depois eu coloco ele dentro do RC.2? eh issu?

  5. #5

    Padrão Scripts de Inicializaçao do Debian

    Cara,


    Isso eh moleza o q vc quer, basta vc criar o scrip e colocar no /etc/init.d. De permicao de executavel para o scrip e de preferencias para scripts com start e stop (ou sem nada). Vc ate pode criar um rc.local para funcionar como no slack ou RH.

    Depois de criado o script vc vai usar o comando update-rc.d para criar os links simbolicos para nos dir rc?.d. Como exemplo vou mostrar como usar o update-rc.d para um /etc/init.d/rc.local
    Código :
    update-rc.d rc.local start 80 2 3 4 5 .

    onde o valor 80 eh o orndem de execusao, isto eh, os scripts com valores mais baixo sao executados antes, por ex. um script com valor 10 eh executado antes do com valor 80. Os outros numeros (2 3 4 5) eh o run level que vai ser criado os links para execusao do script. Bem facil :good:

    PS: Nao se esqueca de colocar o "." no final da linha de comando

    [] Dotta :twisted: