Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

Padrão Internet Via Radio DEDICADA, como SABER?

Citação Postado originalmente por Anonymous
    Pow galera, então como devo proceder? Pois no contrato com o provedor diz que é uma conexão dedicada!
    Procurar seu provedor e ter uma boa conversa para exclarecer todas sua duvidas e garantias. Baseado que são profissionais não iram omitir nadss...

clistenis
    Visitante

Meu amigo, hoje em dia praticamente todos provedores Wireless usam conexão compartilhada.

O seu LINK está chegando pra você 128 KBPS real?

Se sim acredito que vc não tenha motivos para reclamar com seu provedor...

[ ]´s

Clístenis

A única maneira de saber é você tirar uma semana inteira e fazer testes de banda, pra saber se você tem banda "garantida". Você arranja um servidor bem bala mesmo (eu sempre uso o ftp da UNICAMP ou USP) e fica fazendo download....isso em vários horários do dia e tbm durante uma semana....

Ai você terá que pegar sempre 16 KB/s (em torno) de velocidade de download, que é quanto equivale um link de 128 Kbits/s (128 / 8 = 16).

Eu acho esse tipo de teste melhor que esses medidores que tem por ai...

E tem outra, se durante uma semana inteira, e fazendo testes regulares durante vários horários do dia, você sempre conseguir essa velocidade de download, seu link realmente tem banda garantida (é dedicado). Senão, você tá sendo enrolado.

Não esquecer de testar a tx de upload !!!! A dica do amigo abaixo é realmente boa.

Citação Postado originalmente por roneyeduardo
    A única maneira de saber é você tirar uma semana inteira e fazer testes de banda, pra saber se você tem banda "garantida". Você arranja um servidor bem bala mesmo (eu sempre uso o ftp da UNICAMP ou USP) e fica fazendo download....isso em vários horários do dia e tbm durante uma semana....

Ai você terá que pegar sempre 16 KB/s (em torno) de velocidade de download, que é quanto equivale um link de 128 Kbits/s (128 / 8 = 16).

Eu acho esse tipo de teste melhor que esses medidores que tem por ai...

E tem outra, se durante uma semana inteira, e fazendo testes regulares durante vários horários do dia, você sempre conseguir essa velocidade de download, seu link realmente tem banda garantida (é dedicado). Senão, você tá sendo enrolado.

Curioso
    Visitante

Valeu pelos toques galera, fui la com o pessoal do provedor converssei tirei minhas duvidas, ate que eles resolveram me falar a verdade. O sinal não é dedicado ai pediram p/ mudar meu contrato, foi a maior coisa kkkkkkkk, pow to pagando uma graninha boa nessa conexão. Ai exigi reajuste de preço, e mais umas outras coisinhas la pq eles estavam fazendo propaganda enganosa sacam!!!!! 6)

Valeuws muito abrigado!!!