Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

CVRINFO
    Preciso somente usar o compilador C. Isto é para eu fazer os exercicios da Faculdade. Compilar os codigos em Linux...

Valeu!

Luzumba
    Vc. ja instalou as bibliotecas necessarias ? até o make ?
    As vezes a falta de bibliotecas podem causar esse tipo de problema...
    blz ?
    qqr. duvida posta ai

3. fala ai!

o problema q seus problemas de faculdades nao sao portaveis. Nao sao C ANSI.

Ou vc usa conio.h e faz seu codigo funcionar para Windows (aposto minha nao direita como vc tah usando TurboC++ v3.0, nao??? hehehehehe) ou vc usa ncurses.h e usa clear() para limpar a tela.

C ANSI é a especificação BASICA da linguagem C (i.e. livro K&R). E conio.h (as funcoes q ela determina) nao sao ANSI (olhe na ajuda do TC, lah mostra quais funcoes sao portaveis para Unix).

Se vc for aprofundar em C para *nix, vc irá usar a especificacao POSIX e por ai vai...
    Se vc for aprofundar em C para windows, vc irá usar as espeficicações q_sei_la_eu_quais_sao_.NET_q_se_exploda.

Quer uma dica: cara.... faça seus exercicios e nao contrarie seu professor. Faca essas porcarias em windows mesmo e passe na materia. Ai, quando vc tiver tempo/vontade, vc le o HOWTO do ncurses (q eh otimo) e treina em casa, com calma. Se vc fizer isso para *nix, sabe se seu professor vai ter onde rodar?? Sabe se ele aceita? Se seu professor rejeitar seu projeto, vc vai ficar q nem louco portando codigo do linux para windows.... q eh um porre.

tenha em mente: vc esta na faculdade por causa do diploma. Nao para aprender. Vc aprende quando esta com vontade ou quando alguem te paga pra isso. Use a faculdade para aprender a jogar truco e pimbolim... eh o q melhor vc aprenderá, ou melhor, eh o q ela melhor te ensinará! hehehehehehehehe

Blz?

4. sobre o compilador pascal para GNU/Linux, use o "gpc"(GNU Pascal Compiler)...
    mas tbm poderão(e deverão) ocorrer problemas dependendo das bibliotecas usadas.

ispbrasil
    Concordo plenamente com o a2gs

Tópicos Similares

1. ATI 9500 em linux
    Por Madruga no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 13-03-2003, 22:24
  2. Criar dominio em Linux
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 07-03-2003, 01:23
  3. Acabei instalando em Linux mesmo. Comprei um P-266