+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas com Proxy-Transparent

    Seguinte pessoal tenho um servidor Proxy-squid com autenticação NCAUTH funcionando blz.

    So que eu precisa bloquear os clientes para não remorem as configurações do browser e navegar por fora do proxy algo como o proxy transparent, pois quando eu coloco as configurações de proxy transparent ele para de funcionar

  2. #2

    Padrão Problemas com Proxy-Transparent

    vc diz q a autenticação esta atrapalhando o funcionamento do proxy transparente, é isso?

  3. #3
    RafaelMonteiro
    Visitante

    Padrão Problemas com Proxy-Transparent

    amigo, não sei se essa regra é válida mas
    autenticacao nao funciona com proxy transparent.

  4. #4
    wrochal
    Visitante

    Padrão Problemas com Proxy-Transparent

    Dado,

    Como é sua rede, tem servidores Windows 2000/2003 e estações que windows?

    Falou,

  5. #5
    Visitante

    Padrão Problemas com Proxy-Transparent

    fera eu consegui usar proxy transparente usando autenticaçao com o ident que faz autenticação com o nome do usuario logado na maquina.

  6. #6
    wrochal
    Visitante

    Padrão Problemas com Proxy-Transparent

    Caro,

    Qual modulo de autenticação você uso?

    falou,

  7. #7

    Padrão Problemas com Proxy-Transparent

    Seguinte amigos...

    Tenho um servidor com o Squid rodando blzinha....
    os clientes tem autenticação por usuario, pois é um server de uma Prefeitura e os relatórios de acesso sao vistoriado diariamente...
    O modulo que usei para autenticação foi o NCSA, ate ai tudo bem.

    So que sempre tem os espertinhos que querem burlar o sistema e removem as configurações de proxy do browser e navegam sem o monitoramento...

    o que eu poderia fazer pra evitar que eles consigam navegar sem as configurações de proxy????

  8. #8

    Padrão Problemas com Proxy-Transparent

    Eh, também estou com o mesmo problema... Incluse na conf do squid tem as seguintes linhas...

    # # WARNING: proxy_auth can't be used in a transparent proxy. It
    # # collides with any authentication done by origin servers. It may
    # # seem like it works at first, but it doesn't.

    Se eu não me engano vi um patch na internet que ajusta isso, ou era alguma coisa do tipo... Se encontrar posto aqui novamente... Espero que alguem encontre uma solução também.

  9. #9
    maverick_cba
    Visitante

    Padrão Problemas com Proxy-Transparent

    Amigo, o seu problema é simples...

    bloqueia o acesso direto na porta 80 vindo da sua rede interna. Daí se os usuários removerem as configurações do proxy não conseguirão navegar.

    Para isso faça da seguinte forma.

    Código :
    iptables -A FORWARD -p tcp -s $REDE_INTERNA -i $IF_INTERNA --dport 80 -j REJECT

    Lembre-se de substituir $REDE_INTERNA pela faixa da sua rede e $IF_INTERNA pelo nome da placa de rede que liga a rede interna.

    Abraços,

  10. #10

    Padrão Problemas com Proxy-Transparent

    maverick_cba: mais ai fica ruim pra pessoa ter que dar manutenção em todas as maquinas da rede... colocar o proxy no browser de cada estação... por isso a ideia de proxy transparente...

    []´s

  11. #11
    maverick_cba
    Visitante

    Padrão Problemas com Proxy-Transparent

    Citação Postado originalmente por japaeye4u
    Eh, também estou com o mesmo problema... Incluse na conf do squid tem as seguintes linhas...

    # # WARNING: proxy_auth can't be used in a transparent proxy. It
    # # collides with any authentication done by origin servers. It may
    # # seem like it works at first, but it doesn't.
    Sei muito bem disso, mas o problema é que nosso amigo está querendo usar autenticação e autenticação só é possivel sem que se use o proxy transparente. Alem do mais se o problema é a manutenção, então nosso amigo faz um panfletinho ensinando os usuários a configurar e distribui para eles. Acredito que não será dor de cabeça nenhuma. Uma vez feito não precisará alterar mais.