+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Kernel panic Attempted to kill init

    Olá galera tudo bem?

    Estou enfrentando um problema aqui no meu micro.
    (estou a fazer um upgrade de memoria)
    Toda vez que eu troco a memória dele acontece o seguinte:
    Código :
    /dev/ide/host0/target0/lun0: unknow partition table 
    .
    .
    .
    pivot_troot: No such file or directory
    /sbin/init: 432: cannot open dev/console: No such file
    Kernel panic: Attempted to kill init!

    O estranho e que ele funciona de boa, mas quando eu aumento a memoria ai da pau.

  2. #2
    maverick_cba
    Visitante

    Padrão Kernel panic Attempted to kill init

    E aí amigo, enfrentando um problema daqueles? Daqui a pouco eu vou enfrentar a barra atualizando o kernel do meu. hehehe

    Bom mas deixando de lado a brincadeira, vamos ao que interessa.
    Já tive esses problemas que no meu caso dava "Segmentation Fault" mas como você disse que aumentou a memória, pode ser que esteja dando incompatibilidade entre módulos de memória ou então sua placa mãe não trabalha com memória que não seja proprietária.

    Meu problema por exemplo era que a minha máquina uma dell não aceitava memória chingling (made in china) apesar de reconhecer dava conflito com a outra mamória uma NEC. A solução foi colocar memórias idênticas e de qualidade, ai sim acabaram meus problemas.

    Experimenta substituir por outro modelo de memória.

    Abraços

  3. #3

    Padrão Kernel panic Attempted to kill init

    Orra cara valeu pela ajuda... mas aqui e o seguinte...

    Nao funciona so com a memoria nova, nao funciona com as memorias antigas, só funciona com uma das memorias antigas....

    Achei meio estranho, a memoria sao chingiling, as 3 so que a placa e uma asus fudida...

  4. #4
    maverick_cba
    Visitante

    Padrão Kernel panic Attempted to kill init

    Qual a versão do teu kernel? Pois me lembro que acontecia problemas de tamanho da partição SWAP em alguns kernels não lembro qual, onde a partição SWAP tinha que ter o dobro da quantidade de memória e como tu colocou mais memória talvez esteja causando o problema, mas isso é só uma hipótese.

  5. #5
    Celso_Suzuki
    Visitante

    Padrão Kernel panic Attempted to kill init

    Pergunta:
    o fudida quer dizer muito boa ou quer dizer boa porcaria ?

    Eu peguei este erro quando fiz algumas experiencias com a compilação do kernel, que é ponto onde o seu kernel vai rodar realmente. então, acho que a sua MB não deve estar aceitando muito bem suas memórias.
    Acho que voce deve consultar o manual da MB e verificar se ela consegue endereçar esta quantidade de memória que voce quer colocar.

  6. #6

    Padrão Kernel panic Attempted to kill init

    Fudida quer dizer boa Celso...
    Mas o problema é que ela já funcionava com esta quantidade de memória (dois pentes de 128) que estão sendo testados nela.
    Era o seguinte:
    Trabalhava com dois de 128/266. (instalei o linux e não me lembro se ela estava com 2 de 128 ou apenas 1)
    Comprei um de 512/333. adicionei ele à placa (que tava com apenas 1 de 128) não funcionou, tirei o de 128 e deixei somente o de 512 (nao funcionou), coloquei o de 128 (um só) funcionou, adicionei mais um de 128 (nao funcionou).

    Maverick, cara tu podes me detonar, mas eu nao sei a versao do kernel, hehehe
    Instalei o debian 3.1 com o kernel 2.6 (se não me engano)....

  7. #7
    Celso_Suzuki
    Visitante

    Padrão Kernel panic Attempted to kill init

    As duas de 128 são iguais ??
    Em algumas MB ASUS, eu tive problemas porque elas não aceitavam memórias diferentes.
    E em muitos casos ela não aceitava memória com frequencia alta. Tipo a minha MB ASUS dizia que aceitava memória de 400MHz então eu comprei um pente de 512/400, volta e meia entrava em panic e no Windows ele travava. Eu troquei por duas de 256/333 e nunca mais deu problema, sem fazer nada, só trocando a memória.
    Talvez voce esteja com um problema assim.

  8. #8

    Padrão Kernel panic Attempted to kill init

    Pior que este micro funcionou com estas memórias e o windows por muito tempo...

  9. #9
    maverick_cba
    Visitante

    Padrão Kernel panic Attempted to kill init

    Bom amigo Volinkerstain, se você disse que com as duas memórias antes funcionava e agora não, creio que não seja o kernel, ainda mais no debian 3.1

    Agora pode ser que tenha pauleado algumas das memórias e daí não quer funcionar. O chato é que nesses casos pode ser muitos fatores. Abaixo vai uma lista de check-in

    - Limpou as memórias?
    - Os slot das memórias está sujo?
    - Já testou outras memórias?
    - Um dos slots não está danificado?
    - Tá usando memórias DDR que requerem pares de pente?

    O mais provavel é que tenha pauleado uma das suas memórias de forma que ela agora tá dando pau. Infelizmente é o que acontece com muitas das memórias made in china.